Cultura - Educação

XD Education Lança Plataforma Educacional Canadense Robogarden, na Bett Educar 2019

14 de Maio de 2019

Com soluções inovadoras e interativas para serem usadas em sala de aula, a XD Education apresenta, na Bett Educar 2019, de 14 a 17 de maio de 2019, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, três produtos inovadores para a educação: a Robogarden, plataforma canadense que permite ao aluno aprender codificação e programação; o software Eureka.in, plataforma com auxílio de óculos 3D e aplicada em mais de 500 escolas do País, e o “Livro do Futuro”, lançamento mundial, cuja novidade chega ao Brasil com o propósito de experiência imersiva em Realidade Virtual e Realidade Aumentada.

 A Robogarden visa, além do ensino-aprendizagem de codificação e programação, o desenvolvimento dos alunos para as chamadas ‘soft skills’, habilidades comportamentais e sociemocionais, como liderança, empatia, empreendedorismo, raciocínio lógico e resolução de problemas.

 “Hoje, aprender a codificar e programar é tão importante quanto foi o ensino de inglês ou uma segunda língua décadas atrás. Trata-se de uma vantagem competitiva para o estudante, que pode aprender conceitos que são relevantes para a vida, como cidadão, e para qualquer atividade econômica, independentemente da área profissional que venha a escolher no futuro”, explica Frank Azulay, Presidente da XD Education.

 A XD Education traz também para o evento o software Eureka.in, já aplicado em mais de 500 escolas do País. Com auxílio de óculos 3D, o Eureka.in propõe a experiência de imersão através de curtas animações em computação gráfica, para facilitar o entendimento de conteúdos abstratos e ilustrar diversas disciplinas, como matemática, física, química, biologia, ciências e geografia.

Novidade - O Eureka.in apresenta conteúdo exclusivo para o ensino infantil, com apoio de óculos 3D feitos especialmente para crianças, com opção em inglês para atender as escolas bilíngues. “É uma plataforma que encanta adultos e crianças e traz para sala de aula a magia do cinema 3D, ampliando as possibilidades de aprendizagem”, ressalta a diretora da empresa, Stella Azulay. 

 A XD Education lança ainda o “Livro do Futuro”, com programa que traz conteúdo para livros didáticos, com inovadora interface embasada nas mais avançadas tecnologias utilizadas em games.

 A proposta do “Livro do Futuro” é permitir aos estudantes uma experiência imersiva em Realidade Virtual e Realidade Aumentada, tornando a aprendizagem mais dinâmica, independentemente da disciplina. Mutiplataforma, o livro conta com imagens que substituem em boa parte os textos, uma vez que conta com infográficos interativos, Realidade Aumentada e simuladores virtuais.

 A tecnologia foi desenvolvida pela Designmate, empresa indiana que é a maior produtora de conteúdo educacional em 3D do mundo e que, recentemente, foi premiada com o "iPad App of the Year 2018" (Apple).

 Assista ao vídeo explicativo do Livro do Futuro: 

 

 Sobre a XD Education

Fundada em 2011, a XD Education é uma empresa 100% nacional, especializada em inovação e tecnologia educacional. Oferece ao mercado recursos tecnológicos customizáveis para instituições de ensino público e privado, tornando o ensino-aprendizagem mais dinâmico, instigante e interativo. Todos os serviços e produtos da XD Education estão alinhados com as recentes práticas e diretrizes nacionais de educação, que permitem ao professor e às instituições de ensino adequá-las aos seus objetivos pedagógicos.

 SERVIÇO:

XD Education na Bett Educar 2019

Data: 14 a 17 de maio de 2019

Local: Transamérica Expo - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - São Paulo/SP.

Estande XD Education: A84

Site: http://www.xdeducation.com.br

Comentários
Assista ao vídeo