Colaboradores - Talita Alves

Marca de cosméticos vegana é novidade em Ipanema

11 de Abril de 2019

“Jeitô” tem seu primeiro ponto de venda em shopping de containers e promove valores como aceitação e amor próprio

créditos: Carlos Mendes

Ipanema vai ganhar uma novidade e tanto: trata-se da primeira pop up store da Jeitô, marca de cosméticos veganos e unisex  que aporta no shopping de containers de Ipanema  no final do mês.

A Jeitô é uma marca de cosméticos que tem a preocupação em utilizar matérias primas de origem vegetal e que não tenham sido testadas em animais. Cada ingrediente é cuidadosamente estudado e pensado para diversos tipos de pele e biotipo, sem distinção de sexo.  A marca trabalha com valores como aceitação, amor-próprio e auto estima.

A Jeitô conta com uma linha de 35 produtos divididos entre shampoos, máscaras capilares, cremes hidratantes,  faciais e perfumes entre outros. 
créditos: Carlos Mendes

Inicialmente, a Jeitô conta com uma linha de 35 produtos divididos entre shampoos, máscaras capilares, cremes hidratantes,  faciais e perfumes entre outros. A idéia de fundar a marca veio quando a empresaria Gabriela Carvalho percebeu que cada um tem uma visão própria de sucesso, e que beleza não tem, ou não deveria ter, um padrão definido. A diversidade é tanta e tão rica, que seu ideal é criar produtos que não persigam exclusivamente um conceito estético.  O objetivo é se cuidar, cuidar do corpo e da mente com produtos que refletem a riqueza natural da nossa diversidade, de forma saudável e responsável.

“ A Jeitô é fruto de muito trabalho realizado ao lado de minha mãe ao longo de 4 anos na indústria de cosméticos. Hoje tenho o compromisso de utilizar tudo que aprendi para seguir adiante com o sonho de criar um negócio com valores que tem a minha cara, adaptadas para o jeito de cada um”,  afirma Gabriela.

A loja física terá seu primeiro ponto de venda inaugurada até o final do mês de abril, no shopping Ipanema Harbour, na rua Gomes Carneiro, 132.

VEGANO, NATURAL OU ORGÂNICO?

Para que seja considerado vegano, os cosméticos não podem conter ingredientes de origem animal  - como mel, leite, cera de abelha, lanolina ou colágeno, muitas vezes encontrados em cosméticos naturais. Também não podem ter sido testados em animais.  A Jeitô  se mantêm fiel ao veganismo desde sua produção até as embalagens.
 

Comentários
Assista ao vídeo