Colaboradores - Lica Gimenes

Ribeirão Rodeo Music resgata tradições sertanejas com Festival da Cultura e Concurso Queima do Alho

9 de Abril de 2019

Além de reunir as principais competições de rodeio do país e grandes nomes da música nacional, principalmente do gênero sertanejo, o Ribeirão Rodeo Music chega à 15ª edição fiel à tradição de abrir espaço para diferentes aspectos que estão arraigados no universo caipira e sertanejo. O evento acontece em Ribeirão Preto nos dias 27 e 30 de abril e 02, 03 e 04 de maio, no Parque Permanente de Exposições, com a realização de provas e montarias em cavalos e touros, além da grade artística com shows à noite.

Mas um dia, em especial, será dedicado à valorização e resgate das manifestações culturais caipira com o Festival da Cultura Sertaneja e o Concurso Queima do Alho.

No dia 1º de maio, feriado nacional, a programação começa às 11h30 no Parque Permanente de Exposições, com destaque para o show do icônico Trio Parada Dura e homenagens aos compositores João Pacífico, Zé Fortuna e Teddy Vieira, através da apresentação da dupla Wilker e Iago, que vai interpretar os maiores sucessos desses compositores. Também haverá apresentação de catira com o grupo Espora de Prata. Neste dia não haverá programação à noite na arena e nos palcos do RRM.

A parte gastronômica também é um grande destaque neste dia. O Festival da Cultura Sertaneja receberá 15 comitivas para o Concurso Queima do Alho. São grupos de diferentes estados, como São Paulo, Goiás e Minas Gerais. A Queima do Alho é uma tradição da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiro e é também uma festividade rural muito comum no interior de alguns estados. Tem um cardápio composto geralmente de arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco, feito em fogão improvisado bem próximo ao chão. Juízes vão analisar a Queima do Alho feita por cada comitiva. Além do sabor da comida feita por cada uma delas serão avaliados detalhes como a vestimenta, traia e organização. Os vencedores serão premiados.

O convite para participar da programação do Festival da Cultura Sertaneja custará R$ 60 e será vendido nos mesmos pontos de venda do RRM: pelo site www.totalacesso.com.br, Chapelaria Garcia e estande no Novo Shopping e Shopping Iguatemi.

Grade Artística

A programação musical completa dessa edição conta com mais de 20 atrações musicais, com os principais nomes do cenário musical brasileiro, passando pelo sertanejo, funk, pagode e música eletrônica.

Este ano o Ribeirão Rodeo Music também apresentará um novo palco: o Vila Sertaneja, completamente temático e que receberá apresentações de Gian & Giovani e Christian e Ralf, além de artistas de Ribeirão Preto.

A dupla Guilherme & Gustavo, com 25 anos de carreira, será a residente do palco, estando presente todos os dias para cantar e no dia 02 a dupla grava o novo DVD, "Orgulho de ser sertanejo II".

Atrações

27/04 (Sábado): Jorge & MateusLuan Santana e JetLag

30/04 (Terça-Feira - Véspera de Feriado): Zé Neto & Cristiano, Cat Dealers e Jerry Smith

02/05 (Quinta-Feira): Henrique & Juliano e Felipe Araújo

03/05 (Sexta-Feira): Diego & ArnaldoAtitude 67Dennis DJ

04/05 (Sábado): Gusttavo Lima, KevinhoBruno & Barreto e Matheus & Kauan

Mais informações sobre a grade artística e estrutura podem ser encontradas no site http://www.ribeiraorodeomusic.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo