Cultura - Música

Monobloco apresenta Arrastão da Alegria, segundo trabalho de estúdio, no Credicard Hall

30 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em única apresentação no dia 30 de agosto, no Credicard Hall, o Monobloco mostra ao público paulistano seu segundo trabalho de estúdio, Arrastão da Alegria.

Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Credicard Hall e também pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588 e demais pontos de vendas no país. O show é uma realização da TIME FOR FUN.

O novo álbum segue a tradição do grupo criado há 13 anos por C. A. Ferrari, Celso Alvim, Mário Moura, Pedro Luís e Sidon Silva, integrantes da banda Pedro Luís e A Parede: resgata clássicos, sambas garimpados, pérolas da MPB, marchinhas e canções do imaginário pop, mas também traz composições inéditas, novos estilos e batidas. Além disso, reúne um seleto grupo de convidados especiais: Davi Moraes, Diogo Nogueira, Fagner, Ivete Sangalo, Pepeu Gomes, Preta Gil e Roberta Sá, entre outros.

Ao lado de 20 instrumentistas, os cantores Pedro Luís, Fábio Allman, Pedro Quental, Renato Biguli e Alexandre Momo interpretam 14 canções, sendo quatro inéditas: a faixa-título, um presente de Rogê (escrita em parceria com Fred Camacho e Marcelinho Moreira), com participação do guitarrista Davi Moraes; “Tu Quer?”, composição que Lenine fez especialmente para o disco e cantada por Preta Gil; “Nasci pra Morrer de Amor”, da safra de Arlindo Cruz ao lado de Maurição e Franco, que traz a ginga de Diogo Nogueira e o arranjo de metais de Serginho Trombone; e “Balança Geral”, o funk do álbum, composto por Aílton Assumpção – que também está presente na música - e Alexandre Nascimento.

O repertório ainda tem espaço para surpresas: “Samba de Arerê”, sucesso de Beth Carvalho que ganhou participação de Roberta Sá; “Caio No Suingue”, hit do grupo Pedro Luís e A Parede, revisitado na voz da baiana Ivete Sangalo; “Maneiras”, com a assinatura vocal inconfundível do cearense Fagner; e “Chove Chuva”, de Jorge Ben Jor, que recebeu a guitarra de Pepeu Gomes, com quem o Monobloco dividiu o palco Sunset no Rock in Rio de 2011.

Por fim, a banda também não deixa de lado sua vocação para garimpar preciosidades no cancioneiro brasileiro. Desta vez vai do pop de “Me Deixa”, d’O Rappa e “Garota Nacional”, do Skank, a clássicos da MPB, como “Um Dia de Domingo”, icônica nas vozes de Tim Maia e Gal Costa (com arranjo de cordas de Lincoln Olivetti), e “Homem Com H”, de Ney Matogrosso, passando por sambas como “Das Maravilhas do Mar”, enredo da Portela em 1981 e “Prá São Jorge”, pérola não muito conhecida do repertório de Zeca Pagodinho.

Comentários
Assista ao vídeo