Cultura - Educação

Livro ‘É Mamífero que Fala, Né?’ tem lançamento em São Paulo

29 de Março de 2019

No próximo dia 6 de Abril (sábado), o pediatra e homeopata Dr. Moises Chencinski e a nutricionista e consultora em aleitamento materno Vanessa Abreu lançam o livro ‘É Mamífero que Fala, Né?’, na Livraria Paulinas, em São Paulo, das 14h às 17h. O evento é aberto ao público e terá a presença da contadora de histórias Thaís Xavier e uma roda de música com Edi Holanda do projeto Musicriando, para animar as crianças durante a tarde de autógrafos.

O livro apresenta uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível a todos, ilustrando a importância do aleitamento materno para o crescimento, desenvolvimento e imunidade das crianças. “O aleitamento materno é uma unanimidade mundial. Não há nenhuma dúvida sobre a importância e as ações do leite materno no crescimento, desenvolvimento e imunidade das crianças. Todos nós, profissionais de saúde, reconhecemos a amamentação como a principal fonte de alimentos dos bebês”, afirma o Dr. Moises Chencinski, pediatra formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e idealizador do Movimento ‘EU APOIO LEITE MATERNO’ (#euapoioleitematerno).

 A campanha surgiu em maio de 2015 e já recebeu o apoio de muitas mamães, incluindo celebridades como: Mônica Benini, Isabella Fiorentino, Tania Khalill, Barbara Borges, Patricia Salvador, Antônia Fontenelle e Thayra Cadorini.

 “De forma lúdica, fortalecendo o vínculo da família, que é a base da rede de apoio para a mãe que amamenta, resolvemos contar uma história. E por que não contar uma história para crianças, falando de algo que se aprende na escola: os mamíferos? O livro é ilustrado por Helena Cortez que, com seus traços e sua poesia, trouxe essa linda relação existente entre todos os mamíferos para o imaginário de todos”, conta Vanessa Abreu, nutricionista, consultora em aleitamento e autora do livro ‘Lancheira Gostosa e Nutritiva! – Receitas saudáveis para o lanchinho escolar’.

 O prefácio da obra conta com a sensibilidade do Dr. Carlos González para reforçar a importância desse hábito da leitura e da boa intenção dos autores, que fazem questão de ressaltar: “Cada pessoa que ler, cada um que contar essa história vai senti-la de uma forma única, especial, compartilhando, além de cultura, informação de verdade”.

SERVIÇO

Data: 06 de Abril
Horário: Das 14h às 17h
Local: Livraria Paulinas

Endereço: R. Domingos de Morais, 660 - Vila Mariana, São Paulo

Estação Ana Rosa do Metrô

Estacionamento gratuito no local 

Entrada Gratuita

Comentários
Assista ao vídeo