Cultura - Decoração

Interruptores coloridos dão charme à decoração

29 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

As pessoas estão sempre à procura de ideias para inovar na decoração. Uma opção simples para dar um toque moderno aos ambientes é o uso de placas e interruptores coloridos. Com linhas contemporâneas e cores elegantes, os novos modelos deixam de ser itens apenas funcionais para dar bossa à decoração.

A Forjasul Eletrik, sob a marca Tramontina Materiais Elétricos, oferece três linhas de placas e interruptores em diversas tonalidades e acabamentos, fabricados com a mais avançada tecnologia e seguindo as principais tendências da arquitetura e design de interiores:

IzyFlat

As cinco cores metalizadas (branco pérola, cinza grafite, prata alumínio, prata pérola e ouro velho), além do branco, combinam tecnologia e estética.

Giz

São sete elegantes cores (azul jeans, branco, café, fendi, pérola, púrpura e verde ardósia), com acabamento em alto brilho.

LizCor

Em complemento à já conhecida linha de placas e interruptores Liz, esta série está disponível em cinco tonalidades: azul jeans, fendi, marfim, ouro velho e verde ardósia.

Nas três linhas, o conjunto montado (placa + módulo) é vendido apenas na cor branca. Nas demais cores, placas e módulos são vendidos separadamente, combinando com os módulos largos e confortáveis nas cores branco brilho e grafite.

As placas estão disponíveis nos formatos 4”x2” (3 postos) e 4”x4” (6 postos), e com possibilidade de incorporar módulos para diferentes funções: campainha eletrônica, variador de luminosidade (dimmer), variador de ventilador, minuteria eletrônica e detector de presença.

Estilo acompanha a decoração

O primeiro fator a ser considerado é a cor das paredes, portas e rodapés. Em geral, indica-se que as placas acompanhem a tonalidade das paredes. No entanto, há projetos onde o contraste é uma marca. Neste caso, siga o tom do rodapé ou das portas para obter um conjunto harmonioso.

Se a intenção é diversificar os ambientes, não há problema. A casa toda não precisa ser igual. Apenas tome o cuidado de utilizar um único modelo em cada cômodo para que não haja excesso de cores e texturas e a decoração fique poluída.

 

Comentários
Assista ao vídeo