Colaboradores - Talita Alves

Espetáculo Distribuídos em Rede - Gala em Homenagem a Ana Botafogo

18 de Janeiro de 2019

No Próximo dia 30 de Janeiro, às 20:15, na Fundação Cidade das Artes, o projeto X DANCE homenageia Ana Botafogo, a grande dama do ballet  mundial, em noite de gala com o espetáculo Distribuídos em Rede.

Ana Botafogo é homenageada no X Dance
créditos: Divulgação

Distribuídos em Rede é uma investigação coreográfica sobre a profusão de informações tecnológicas que nos atravessam todos os dias. O espetáculo traz algumas referências bem humoradas e poéticas das imagens feitas nas prisões sociais dentro das redes, que nos levam a sensações incontroláveis, mesmo em um grau de artificialidade presente. O que é artificial se estamos todos neste vício virtual?

Distribuídos em Rede apresentação de estréia dia 30 de janeiro na Cidade das Artes
créditos: Divulgação

Sempre observando a experiência do desejo humano pelo outro, mas no seu inicial estado inquebrantável em um lugar seguro como uma cadeira ou um sofá. Questiona-se o vício do voyerismo em alguns momentos no nosso cotidiano colocando o outro em segundo plano dentro das redes. O palco é ambientado como uma grande instalação, com vários objetos espalhados por ele, criando um ambiente para cada intérprete e sendo transformado ao longo do espetáculo, levando o público a sensações inimagináveis, como um grande vício em uma rede social.

Ficha Técnica :

Direção geral: Caio Nunes
Dramaturgia e criação de movimento: Carlos Laerte
Bailarinos intérpretes:  Dandara Patroclo, Fernando Bersot, Jeniffer Rodrigues, João Alves, Nayanne Cavalcante, Raphael Rodrigues e Thatila Paganotti
Produção: Katia Medeiros
Trilha sonora: Caio Nunes
Direção de imagens: Carlos Laerte e Caio Nunes
Designer de luz: Dayse Calaça
Cenografia: Caio Nunes e Carlos Laerte
Montagem trilha sonora: Marcão Rezende
Figurino: Caio Nunes Cia de Dança

Comentários
Assista ao vídeo