Viver - Moda

Um senhor tatuador.

5 de Novembro de 2018

A Skink Tattoo é um dos estúdios mais conhecidos de São Paulo, com 3 unidades: uma nos Jardins, outra em Santana e o Skink Social Club, um charmoso espaço que oferece também serviços de barbearia e bar no Jardim São Paulo.

No estúdio de Santana, o mais antigo da rede, na rua Conselheiro Saraiva, 315, trabalha um dos tatuadores mais tradicionais do Brasil: Toni Cotrim. Aos 63 anos de idade e 40 na arte da tatuagem, Toni desenha desde sempre, trabalhou em importantes agências de publicidade como ilustrador, diretor de arte e diretor de criação. Paralelamente a essas atividades, teve estúdios de tatuagem em Salvador e São Paulo. Hoje, três de seus cinco filhos trabalham na área e dão continuidade a esse legado sendo que Arthur (também tatuador) e Luana são os proprietários da Skink Tattoo.

“Sou de uma época em que os tatuadores eram generalistas, praticavam todos os estilos, Por isso, aprendí a tatuar desde o tradicional, old school, oriental, blackwork, maori, samoan, sketch até as populares aquarelas. Mas é ao realismo em preto e cinza que eu mais me dedico e é por esse estilo que sou mais procurado. Há dez anos, Toni decidiu se dedicar exclusivamente à sua paixão pela tattoo e é um dos poucos artistas que fazem reformas e coberturas de tatuagens antigas bem como recuperação estética, reconstrução de mamilos, cobertura de manchas, cicatrizes etc.

Com toda essa bagagem, ele se dá o direito de não copiar nem repetir tatuagens, realiza somente trabalhos autorais. Cada tatuagem é exclusiva.

“Gosto de olhar o desenho pronto e sentir orgulho do meu trabalho, sinto prazer em cada traço e a maior alegria é quando o cliente olha no espelho e demonstra sua satisfação.” Você pode ver os trabalhos do Toni no seu perfil do instagram, @toniskink E possível selecionar os trabalhos por estilo, acessando as hashtags #toniskinkfeminina, #toniskinkrealista, #toniskinkaquarela, #toniskinkoriental, #toniskinksketch, #toniskinkblackwork e assim por diante.

Você também pode escolher sua nova tattoo entre centenas de desenhos prontos, por preços promocionais, na loja virtual da Skink, no instagram: @skinkflash.

Os desenhos do Toni você pode ver pela hashtag #flashsdotoni. “São projetos que estou muito a fim de tatuar. Por isso, o preço é camarada.” Explica Toni. Vale a pena conhecer o trabalho desse artista senior e também fazer uma visita à Skink Tattoo, o estúdio mais simpático do Brasil.

Comentários
Assista ao vídeo