Notícias -

Madrugada do Terror no Interior de SP, quadrilha queima veículos e explode empresa de valores

29 de Outubro de 2018

Uma quadrilha com dezenas de integrantes e fortemente armada atacou uma base de uma empresa de transporte de valores, na madrugada desta segunda-feira (29), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Os criminosos incendiaram quatro carros e um caminhão para bloquear as vias de acesso e dificultar a ação da polícia e abriram um buraco na parede para invadir o prédio.

Quadrilha queima veículos e explode empresa de valores em Ribeirão Preto (SP)

Reprodução Facebook
 

Assista aos vídeos:

 

Moradores ouviram de oito a nove explosões. Houve intensa troca de tiros com os policiais e um suspeito foi morto. Os criminosos não teriam conseguido levar o dinheiro.

A Polícia Militar se mobilizou para fazer um cerco à região

A Polícia Militar se mobilizou para fazer um cerco à região | Reprodução Facebook

De acordo com as primeiras informações, o ataque teve início por volta das 3h. Os homens, vestindo roupas escuras e armados com fuzis, incendiaram os veículos e se dividiram em grupos. Enquanto um grupo atacava a base da Brinks, na avenida Presidente Kennedy, outros atiravam para impedir a aproximação da polícia.

A Polícia Militar se mobilizou rapidamente para fazer um cerco à região. O tiroteio durou cerca de duas horas. O suspeito atingido pelos disparos da polícia usava colete à prova de balas e capacete. Ele ainda não foi identificado. O cerco aos assaltantes prosseguia de manhã, após suspeitos terem sido avistados em Serra Azul, cidade da região.

A PM estima que 50 homens foram responsáveis pelo ataque à transportadora de de valores; 21 veículos foram usados na ação; dois fuzis foram apreendidos, sendo um russo AK-47 e um americano Colt M4; vinte carregadores; coletes à prova de balas; 200 munições de calibres diversos; máscaras de gás; capacete; toca ninja e uma caixa de miguelitos pregos entrelaçados.

Todo esse material foi apreendido no interior de um automóvel Fiat Strada, que estaria sendo utilizado por Fábio Donner Silva Martins, 32 anos, que acabou morrendo em troca de tiros com a polícia. Ele acabou atingido com um tiro na barriga. Um segundo criminoso também foi atingido, porém socorrido por integrantes da quadrilha que conseguiram fugir.

Quando foi atingido, Fábio estava escondido atrás de uma árvore na Avenida Presidente Kennedy, próximo à rotatória da Avenida Castelo Branco. Ele tentava bloquear à bala a aproximação da polícia e, com isso, viabilizar a ação dos comparsas.  

Para o coronel Carlos Alberto Machado, comandante do CPI-3, os criminosos fugiram em direção à Serra Azul, onde dez carros, todos roubados e blindados, foram abandonados num canavial. Entre os sete veículos recuperados pela polícia no local estão um Corolla, um BMW e um IX-35.  

Explosivos  

A Polícia localizou explosivos em dois veículos: um caminhão abandonado na Avenida Castelo Branco e num automóvel abandonado no canavial. Policiais do Esquadrão Antibombas do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiai da PM) está vindo de São Paulo para fazer a remoção. 

Criminosos fecharam parte da Rodovia Anhanguera

A Polícia Militar de Ribeirão Preto identificou que as armas utilizadas na tentativa de assalto contra a empresa de transporte de valores Brink's nesta madrugada de segunda-feira, 29, são as mesmas que os exércitos dos Estados Unidos e da Rússia utilizam em guerras.

Coronel Carlos Alberto Machado, comandante do CPI-3
 

Fonte: R7

Comentários
Assista ao vídeo