Colaboradores - Casal Di Madeo

Terraço Italia terá Gnocchi da sorte em 29 de setembro

20 de Setembro de 2018

Verdade ou mito, a história da origem do Gnocchi da Sorte remonta ao século IV e ainda inspira restaurantes a repetirem a "simpatia" e servirem todo dia 29 de cada mês a célebre e deliciosa massa, em geral feita de batata ou mandioquinha, para atrair a sorte. Diz a lenda que o santo cristão São Pantaleão, faminto, bateu à porta de uma casa, e foi atendido pela família que o recebeu e dividiu com ele o jantar lhe oferecendo sete pedaços do gnocchi que comiam. Ao termino do jantar, tendo São Pantaleão deixado o local, deu-se o milagre de muitas moedas de ouro debaixo dos pratos.

Sala Panorama
 

Sobre o Terraço Italia 

No Terraço Italia, a tradição se repete nesse próximo dia 29 de setembro, quando será servido o Gnocchi di “mandioquinha” con gamberi e asparagi(massa fresca de mandioquinha com camarão e aspargos) com uma taça de prosecco em cortesia, ao custo de R$ 124,00. O jantar é servido nas Salas Nobre e Panorama, ao som de piano e música ao vivo, respectivamente, com muitas mesas próximas à janela, oferecendo vista majestosa da cidade de São Paulo, a 160 metros de altura. A cozinha é comandada pelo chef toscano Pasquale Mancini, e utiliza ingredientes frescos e de alta qualidade no preparo de saborosos pratos.

Gnocchi di mandioquinha con aspargi e gamberi
 

O Terraço Itália restaurante, com cinco décadas de história, mantém intacto o alto padrão de seus serviços, se adaptando às novas exigências de mercado, e fazendo jus ao título de cartão postal da cidade de São Paulo. Hoje presidido por Sergio Comolatti, é um complexo de lazer, gastronomia e eventos, com versatilidade para sediar almoços, jantares, eventos sociais e corporativos. Gastronomia comandada pelo chef toscano Pasquale Mancini, serviço impecável, adega com mais de 200 rótulos selecionados dentre bons produtores do velho e novo mundo, fazem de suas salas, restaurante e bar, o cenário perfeito para o desfrute de bons momentos na cidade de São Paulo.  Ao completar meio século, a lenda continua viva e vem surpreendendo a cidade com atrações todos os dias da semana, durante o ano inteiro. Em todo o complexo, sempre há espaço para música e entretenimento de qualidade, boa cozinha, e o empenho de sua equipe para transformar todo tipo de acontecimento em um grande sucesso.

Terraço Itália

Avenida Ipiranga, n°344 - 41° - Centro

São Paulo - SP

Reservas:  SP (11) 2189-2929

Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito

Estacionamento com manobrista

www.terracoitalia.com.br

Comentários
Assista ao vídeo