Viver - Esporte

Sakata e Tigra são homenageados pelo Conselho Regional de Educação Física

20 de Setembro de 2018

Nesta sexta-feira (21/09), acontecerá, no Auditório “Ilka de Moura Lacerda”, na sede do Centro Universitário Moura Lacerda, uma homenagem organizada pelos representantes do CREF4/SP (Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – São Paulo), em Ribeirão Preto (SP) e região, os professores Bruno Alessandro Alves Galati, que atua como conselheiro, e José Eduardo de Oliveira, conhecido como Zé Du, que ocupa o cargo de delegado. Eles entregarão Medalhas de Mérito aos profissionais e atletas Keitty Fabiana de Carvalho, conhecida como Tigra, e Giovani Sakata.

Giovani Sakata
 

Tigra é profissional de Educação Física, atleta de Powerlifting (esporte de força cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em três movimentos, agachamento, supino e levantamento terra) e personal trainer e já conquistou vários campeonatos. É vice-campeã Paulista e vice-campeã Sul-Americana de Powerlifting e Supino. Ela é aluna do Curso de Pós-Graduação em Musculação e Personal Training do Moura Lacerda.

“Quero agradecer esta homenagem, que é fruto do amor que tenho pela profissão. Minha maior satisfação são os resultados que entrego aos meus alunos. Recebo a alegria e a gratidão deles e isto, realmente, não tem preço. Com meu trabalho consigo promover a saúde, o bem-estar e, acima de tudo, a qualidade de vida, contribuindo para melhorar nossa sociedade. A estética é apenas um complemento. Meu objetivo maior é me manter sempre atualizada e faço tudo com muito esforço e dedicação”, ressalta.

Tigra
 

Sakata é campeão Mundial e integrante da Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Karatê Shotokan da União Shotokan Karate-dô do Brasil (USKBr), além de ser consultor em lutas. “É uma grande alegria, satisfação e orgulho receber esta homenagem e representar todos os meus colegas de profissão. Ser indicado este ano é muito significativo. Ano em que se comemoram os 20 anos do CREF, órgão que trabalha pela valorização do profissional de Educação Física. Estou nesta área há 20 anos também e, como atleta, tenho mais de 25 anos. Nossa categoria vem conquistando a importância que merece”, explica.

Exemplo de profissionais

“Eles receberão este reconhecimento por se dedicarem à Educação Física, elevando o nível de profissionalismo de nossa categoria, além de serem atletas que representam o esporte em suas modalidades. Eles são notáveis e se tornaram referências. São inspiração para todos que os acompanham”, afirma Zé Du.

“Tigra e Sakata serão homenageados porque são pessoas, realmente, legitimadas pela profissão. Estão registradas no conselho há tempos e valorizam a entidade. São profissionais que representam a Educação Física e servem de exemplo para aqueles que estão começando agora na profissão”, diz Galati.

Perto do profissional e da sociedade

Os Conselhos Regionais de Educação Física são órgãos de fiscalização do exercício profissional em suas normativas e legalidades. É uma organização que tem como finalidade defender os direitos e promover o cumprimento dos deveres daqueles que atuam neste segmento e das Pessoas Jurídicas nele registrados, cuidando da qualidade dos serviços prestados à sociedade.

“Estamos cada vez mais fortalecidos. Queremos manter o diálogo e ser um órgão realmente representativo e próximo dos profissionais”, ressalta Zé Du. Ele e Galati, representantes do CREF4/SP, são também professores do Curso de Educação Física do Centro Universitário Moura Lacerda. Zé Du coordena, ainda, os Cursos de Pós-Graduação na área.

Comentários
Assista ao vídeo