Cultura - Cinema

Cine-conversa na Aliança Francesa: O Poder de Diane

11 de Setembro de 2018

No seu segundo ano de sucesso, o projeto Cine-Conversa da Aliança Francesa propõe a exibição de um filme, seguido de um bate-papo. Dessa vez, graças à parceria com o Festival Varilux de Cinema Francês, será exibido ‘O poder de Diane’ em sessão acessibilidade, com janela de Libras para os deficientes auditivos e também legendas em português, para ouvintes. A novidade da sessão é que Priscila Souza, educadora surda e mediadora bilíngue, é quem conduz a conversa, totalmente em Libras! Para os ouvintes, teremos a participação de Carla Sparano, especialista em Libras e Educação Especial, que traduz para o português, proporcionando um espaço de integração 100% acessível.

O longa-metragem francês foi lançado em 2017 e foi um dos filmes escolhidos para a programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2018. Em “O Poder de Diane” uma mulher concorda em gerar o filho de um casal de amigos homossexuais, abordando com humor e ternura a temática dos novos modelos familiares. Em seu primeiro longa-metragem o diretor Fabien Gorgeart convidou Clotilde Hesme (“Amantes Constantes” e “Chocolate”), atriz premiada com o César de melhor atriz revelação em 2012, para representar a personagem Diane.

A sessão possibilita que surdos e ouvintes possam acompanhar o filme que suscita vários temas que podem ser tratado em seguida no debate: empoderamento feminino, o corpo da mulher, ‘barriga de aluguel’, adoção homossexual, estereótipo de gênero, liberdade sexual, entre outros.

Serviço:

Exibição do filme ‘O poder de Diane’ (88 min), com janela de Libras, seguido de bate-papo com Priscila Souza e Carla Sparano.

Quarta-feira 12 de setembro às 19h30

Retirada de ingressos a partir das 18h30

Evento Gratuito

Teatro Aliança Francesa
Rua General Jardim, 182 (próx. Metrô República)
 

Comentários
Assista ao vídeo