Cultura - Fotografia

Mônica Filgueiras Galeria de Arte abre nova exposição

11 de Setembro de 2018
legenda
créditos

 

Em “Ajoelhou tem que rezar” o suporte é o ponto de partida. As artistas Beth Turkieniez, Elaine Gomes e Patrícia Kaufmann trabalharam a partir de suportes de madeira idênticos, de 40X40cm, que serão expostos na MÔNICA FILGUEIRAS GALERIA DE ARTE de maneira a construir  uma unidade, um único corpo, que será batizado com o nome da exposição. O coquetel de abertura acontece no dia 20 de setembro, a partir das 19h.

Assim, optou-se por não identificar as obras, diluindo a autoria e assumindo a forma de uma colcha de retalhos que convida o espectador, junto às artistas, a dar um novo significado ao que está exposto.

Com a obra, Beth Turkieniez, Elaine Gomes e Patrícia Kaufmann propõem assuntos relacionados aos nossos conflitos diários, enraizados no desespero do excesso de informação que nos cerca, onde a privacidade é nula e tudo parece efêmero, líquido. Fragmentos do cotidiano, indagações, sentimentos, angústias, questionamentos e momentos que habitam o interior dessas mulheres, únicos e particulares, mas também universais e compartilhados. Soma-se isso ao intangível, que é costurado no espaço da Galeria, unindo os retalhos em harmonia.

A não conformidade e a quebra do padrão marcam a trajetória das artistas que há 14 anos têm suas carreiras intercaladas em Projetos, como o Tupyexxx-mulder, 1º coletivo abraçado por Mônica Filgueiras, em exposição exibida em 2007.

Em tempos de liquidez e quebra do particular, torna-se latente a necessidade de escancarar o que está dentro de nós. Gritar e não ter receio da resposta. Assim como se estiver na chuva é para se molhar, se ajoelhou, tem que rezar! E se ajoelhou?!....Glória!

Serviço

Abertura: dia 20 de setembro, das 19h às 22h

Exposição: de 21 de setembro a 20 de outubro

Horário: de seg a sex: das 10h30 às 19h / sáb: das 10h30 às 14h30

MÔNICA FILGUEIRAS GALERIA DE ARTE : R. Bela Cintra, 1533 – Consolação

 

 

Comentários
Assista ao vídeo