Viver - Esporte

Gamarra voltará aos gramados dez anos após se aposentar

14 de Agosto de 2018

O ex-zagueiro Carlos Gamarra voltará a jogar futebol profissionalmente. Aos 47 anos, o defensor, que jogou por Internacional, Corinthians, Flamengo e Palmeiras, retorna aos gramados uma década após sua aposentadoria.

Isto é o que afirmou Juan Sosa, técnico do Rubio Ñu-PAR à rádio Monumental, do Paraguai. Gamarra jogará pelo clube de Assunção na Copa do Paraguai, a qual Sosa criticou durante a entrevista: "A Copa [do Paraguai] é desvalorizada. Jogamos por 25 quilos de gelo e 20 garrafas de água, é uma piada. Então, quero dar uma hierarquia ao torneio e jogar com Gamarra", disse ele.

Carlos Gamarra
 

Os veículos de imprensa paraguaios que o retorno de Gamarra será uma forma de protesto do Rubio Ñu contra a competição, uma vez que ela não premia as equipes em dinheiro. "Gamarra corre de 12 a 15 quilômetros por dia, e está melhor que qualquer jogador da Primeira [Divisão]", ironizou o treinador.

Durante sua carreira, Gamarra também defendeu clubes como Inter de Milão, Benfica e Atlético de Madri. Pela seleção paraguaia, foi um dos grandes destaques da Copa do Mundo de 1998.  Campeão por Inter, Flamengo e Corinthians, onde é ídolo, ele encerrou sua carreira em 2008. Seu último clube foi o Olímpia, também do Paraguai. 

Fonte: R7

Comentários
Assista ao vídeo