Notícias - Motor

Pela terceira vez, Triumph é eleita a “Marca do Ano” pela Fenabrave

14 de Agosto de 2018

A premiação “Marca do Ano”, na categoria “Motocicletas”, foi entregue pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) à Triumph na última terça-feira (7 de agosto), durante a cerimônia de abertura da 28ª  edição do “Congresso & ExpoFenabrave”, que aconteceu no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

É a terceira vez que a Triumph é a grande vencedora deste prêmio – os anteriores foram conquistados em 2015 e 2017. O resultado da premiação, realizada nos últimos 10 anos, elegeu marcas vencedoras em cinco categorias (“Automóveis e Comerciais Leves”, “Caminhões e Ônibus”, “Motocicletas”, “Tratores e Máquinas Agrícolas” e “Implementos Rodoviários”) e teve, como base, os votos tabulados como parte da 23ª “Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com as Marcas”, coordenada por Luiz Adelar Scheuer, e que considerou, como critérios, a participação mínima de 20% dos Concessionários da marca como respondentes, sendo que a vencedora foi a que obteve a melhor média das notas.


A pesquisa foi realizada entre maio e junho deste ano junto aos Concessionários de todas as marcas e segmentos do Brasil. Neste ano, a Pesquisa manteve a participação expressiva das Redes – em 13 Associações de Marca filiadas à Fenabrave, 100% das concessionárias responderam à Pesquisa. Além disso, no mesmo prêmio, a Associação Brasileira dos Concessionários Triumph (Abrat) foi eleita a “Associação de Marca do Ano” no segmento de motocicletas. “Estes prêmios confirmam a preocupação da empresa não só com a qualidade das suas motocicletas, mas também com a construção de uma Rede de Concessionárias moderna e bem treinada, capaz de prestar um serviço de pós-venda de primeiro mundo”, explica Waldyr Ferreira, General Manager da Triumph no Brasil.

Atualmente, a Triumph conta com 15 Concessionárias instaladas nas principais cidades brasileiras. Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversas premiações importantes do setor neste período. A marca já soma, com estas duas novas conquistas, 46 prêmios no País.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 15 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR) e a recém inaugurada de Vitória (ES).

A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássicas, Adventure e Roadster. Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 2,1 bilhões e suas vendas no varejo superam as 63.400 unidades anuais, com produção acima de 67.000 motos por ano. No mundo todo, a Triumph possui mais de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.

Comentários
Assista ao vídeo