Notícias - Motor

Yamaha TT-R 230 é a grande vencedora do Ibitipoca OFF-ROAD 2018

10 de Agosto de 2018

Depois de conquistarem os títulos de campeões brasileiros há duas semanas, os pilotos Fábio Amaral e Jomar Grecco garantiram no último sábado (4) e domingo (5), na região de Juiz de Fora/MG, mais dois importantes resultados para a Yamaha. Fábio, competindo com uma valente Yamaha TT-R 230 venceu a 29ª edição do Ibitipoca Off Road e garantiu pela terceira vez o Campeonato Mineiro de Regularidade na Categoria Brasil. Jomar, que já venceu quatro vezes o Ibitipoca, foi o vice-campeão do evento na Categoria Máster ao guidão de uma WR 450F.

A prova é conhecida como uma das mais difíceis do Brasil e teve recorde de inscritos, chegando a 500 participantes. Foram cerca de 400 quilômetros de muitas trilhas, dificultadas pelas chuvas que caíram na região. Fábio Amaral confirmou a excelente fase e venceu todas as etapas que disputou este ano no Campeonato Brasileiro com sua TT-R 230.

“A competição estava boa demais, mesmo com uma dificuldade maior por causa da chuva. Acabei pegando um pouco de trânsito, com alguns pilotos mais lentos à minha frente. A escolha do pneu fez muita diferença, optamos por usar mais apropriado a lama e assim venci as duas etapas do sábado. No domingo essa confiança no pneu fez muita diferença, em alguns trechos eu escolhi caminhos alternativos para ultrapassar. Tive um problema no equipamento de navegação e acabei perdendo a etapa da manhã, mas no neutro consegui arrumar e venci a etapa da tarde. A moto esteve perfeita nos dois dias, foi muito importante, afinal a prova foi bem exigente, desgastante e longa”, explicou o novo Campeão do Ibitipoca Off Road.

Disputando a categoria Máster, o tetracampeão do Ibitipoca Off Road, Jomar Grecco, conquistou o segundo lugar na prova após intensa batalha com o paranaense Emerson Loth. Com quatro etapas nos dois dias de disputas, a diferença que o separou do degrau mais alto do pódio foi de apenas dois pontos.

“A prova foi top demais, muitas trilhas, roteiro sensacional, sem repetir trajeto. A região aqui é o paraíso do off-road. Fiquei impressionado com a quantidade de trilhas. Foi muito técnica, muito roteiro e navegação, mas a planilha estava perfeita, sem gerar nenhuma dúvida. Com a grande quantidade de chuva que caiu durante a semana, a organização teve que cortar um pequeno trecho no sábado, mas não comprometeu em nada as disputas. E mesmo com as chuvas, não atrapalhou a prova no domingo. Foi sensacional, a estrutura, a organização, o evento, tudo impecável. Se Deus quiser em 2019 estaremos lá para tentar a conquista do pentacampeonato”, explicou Grecco.

Foto: Janjão Santiago
 

O próximo desafio dos pilotos é o Enduro da Independência. Fábio Amaral busca o bicampeonato na Categoria Brasil e Jomar Grecco vai buscar o pentacampeonato. Ele quer se tornar o maior vencedor da prova na categoria principal. O Independência será realizado entre os dias 4 a 7 de setembro no sul de Minas Gerais.

SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 340 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.   

Para mais informações, acesse:  www.yamaha-motor.com.br,   www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil

Yamaha Media Center:  www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa 

Comentários
Assista ao vídeo