Notícias - Autoridades

Encontro: Apresentador Rodrigo Pagliani faz visita institucional ao Coronel PM Carlos Machado

9 de Agosto de 2018

Por Godi Júnior

O apresentador Rodrigo Pagliani, do  Balanço Geral SP, da Record TV, fez uma visita institucional ao Coronel PM Carlos Machado – Comandante do Policiamento do Interior – Três (CPI-3). O CPI-3 é responsável pelo policiamento em 93 cidades por meio de sete batalhões, sediados em Ribeirão Preto, Araraquara, Franca, Barretos, São Carlos e Sertãozinho.

Rodrigo Pagliani e o Coronel PM Carlos Machado
Foto: Godi Júnior

Novo comandante

Nascido em Ribeirão Preto, coronel Carlos Machado tem 50 anos, sendo 32 deles dedicados à Polícia Militar. Ingressou na instituição em fevereiro de 1986 e atingiu a mais alta patente da corporação em maio de 2017, quando assumiu o  CPI-3, em substituição ao coronel Washington Luiz Gonçalves Pestana, que chefiou a unidade desde maio de 2017. 

Ao longo de sua trajetória, o oficial foi chefe da Agência Regional e Divisão Administrativa do CPI-3, ajudante de ordem do comandante-geral da PM e chefe do Departamento de Inteligência em Segurança Pública no Centro de Inteligência da PM (CIPM).

Foi comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (2º BPM/M), na zona leste da Capital, do Comando de Policiamento de Área Metropolitano Oito (CPA/M-8), na região de Osasco, e do CPI-10 (Araçatuba).

Além da formação na PM, o coronel é doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, além de ser especialista em Sistemas de Inteligência Policial. Machado também conta com licenciatura plena em Educação Física pela Escola de Educação Física da PM (EEF).

Comentários
Assista ao vídeo