Viver - Esporte

Cruzeiro lança terceira camisa e celebra sua história

3 de Agosto de 2018

Inovação e tradição são dois elementos que o Cruzeiro consegue combinar e equilibrar perfeitamente, tanto dentro dos campos quanto fora deles. Um dos mais vitoriosos do País, o clube acumula em sua galeria troféus importantes, como os quatro títulos do Campeonato Brasileiro, os cinco da Copa do Brasil e os dois da Copa Libertadores da América. E a maioria desses troféus traz consigo uma característica em comum: a cor prata.

 

O novo terceiro manto da equipe mineira, produzido pela marca inglesa Umbro, traz à tona justamente esse arranjo, que é a predominância da cor prata. O uniforme ainda apresenta uma série de detalhes em azul marinho, como na gola V em forma retilínea, aparecendo também no punho da manga Raglan, cujo acabamento na metade superior é um embossing que mescla uma sequência de diamantes da Umbro e o nome do Cruzeiro, trazendo familiaridade à estética bastante usada pela marca esportiva na década de 90.

O Diretor de Marketing do time celeste, Renê Salviano, destacou o conceito desenvolvido para o novo uniforme e enalteceu a sinergia entre a fornecedora de materiais esportivos e o clube. "Essa foi mais uma bela camisa lançada pelo Cruzeiro e pela Umbro, parceria que tem se solidificado cada vez mais ao longo desses anos. Pensamos em uniforme que de alguma forma lembrasse todos os nossos títulos, que são muitos, e temos a certeza de que essa novidade logo estará no gosto da nossa apaixonada Nação Azul", declarou.

A beleza do novo manto da Raposa também se traduz na escolha de seu tecido, com construção canelada brilhante na frente e nas costas, fornecendo um efeito visual moderno. O tecido também traz maior comodidade aos movimentos do corpo, facilitando a evaporação do suor e permitindo maior conforto durante o jogo. Nas costas do fardamento foi inserido um embossing com a coroa do Cruzeiro, um dos símbolos da rica e vitoriosa trajetória do time pelo futebol brasileiro.

"Esperamos que o novo terceiro uniforme da equipe seja um símbolo de muitas vitórias que virão, e possa espelhar o passado de grandezas que o clube já tem, abrindo as portas para um futuro de conquistas, glórias as quais a Raposa está mais do que habituada", comentou Eduardo Dal Pogetto, gerente de Sports Marketing da Umbro.

O torcedor cruzeirense terá à sua disposição o uniforme de modelagem FAN, com escudo do Cruzeiro e o diamante da Umbro bordados.

Estreia

O cruzeirense já poderá garantir seu novo manto a partir do dia 3 de agosto nas lojas oficiais do Clube. A estreia do elenco celeste com a camisa será no jogo contra o Vitória, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 5 de agosto.

Sobre a Umbro

Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.

Comentários
Assista ao vídeo