Informes - Kids e Teens

Pra Ficar "Bem Na Foto"...

19 de Julho de 2018

Hoje em dia a fotografia se tornou um tema recorrente entre as conversas, principalmente entre os usuários das Redes Sociais, que se tornaram um enorme veículo de divulgação comercial e pessoal, com a evolução tecnológica atingindo em cheio os celulares, todos nós nos tornamos inevitavelmente fotógrafos em potencial! Nada mais fica de fora das lentes do mundo!

Como usar uma boa luz.
Carol Lancelloti

Entre nossos Kids & Teens não podia ser diferente, as Redes Sociais estão muito presentes na vida deles, e com isso nós os pais ficamos cheios de dúvidas e questionamentos...
Que fotos postar? Como postar? O que fica legal?  Como orientar essas postagens sem tirar a diversão deles? Principalmente entre os adolescentes que estão na fase de aceitação que em sua grande maioria possui a necessidade de dividir os momentos com os que os cercam (e seguem), sabemos que eles tiram centenas de fotos de diferentes ângulos para escolher a melhor pose, a melhor luz...

Como uma boa luz funciona para uma boa foto
Carol Lancelloti

Fotografia é arte e tem seus truques e segredos, e temos varias ferramentas para auxiliar os nossos filhos a entrar nesse mundo virtual com um material de qualidade.

A Fotógrafa e bailarina Carol Lancelloti (carol@meiapontaballet.com), que irá ministrar no RJ um workshop sobre o tema, reasslta que: “Olhando pelo lado positivo, penso que a fotografia ajuda muito os jovens a se descobrirem como indivíduos. Hoje em dia, é muito importante saber quem somos e entendermos nossas qualidades, para sermos pessoas mais seguras e felizes. E em tempos de diversidade, a fotografia é uma ótima aliada na hora de expressar a beleza particular de cada um, e expressar quem somos para o mundo.

2° #mpWorkshop

Carol Lancelloti

 Para Lancelloti "A fotografia, ainda que com o celular, é um meio de comunicação, uma forma de fazer arte, de se projetar pro mundo. E sou super a favor dos jovens mergulharem nessa experimentação de forma consciente e responsável, da forma intensa que só eles sabem como fazer. Uma foto funciona como se olhar no espelho. É um processo de autoconhecimento super válido. E estimula a criatividade também.”

Para saber mais sobre o workshop, visite: #mpWorkshop

 

Comentários
Assista ao vídeo