Colaboradores - Tânia Voss

Grandes intérpretes comemoram 100 anos de Dalva de Oliveira

16 de Julho de 2018

Grandes intérpretes da nossa música popular marcaram presença nesse último final de semana, no Teatro Paulo Autran, Sesc Pinheiros, em super espetáculo para homenagear aos 100 anos de Dalva de Oliveira.

Celebrando o centenário de uma das maiores cantoras da “Era de Ouro do Rádio” no Brasil,  a festa  presenteou o público com Angela Maria, Alaíde Costa, Maria Alcina, Virgínia Rosa, Cida Moreira, Claudette Soares, Filipe Catto e Ayrton Montarroyos. Um luxo e um dos mais belos desfiles de vozes potentes e marcantes da história da Música..

Com idealização, roteiro e produção de Thiago Marques Luiz, profissional de primeira grandeza, e ainda responsável pelo retorno de excelentes cantoras que, infelizmente e absurdamente estavam fora da mídia, o espetáculo foi realizado com várias gerações de importantes nomes e revelações da MPB, como Filipe Catto e Ayrton Montarrovos, representantes da nova geração de talentos..

  O show incluiu canções  como - Neste mesmo lugar, Segredo, Bandeira Branca, Ave Maria do Morro, Que será, entre outras. No final do show, todos se reuniram e cantaram  músicas de carnaval imortalizadas por Dalva de Oliveira.

Um momento marcante na noite das grandes vozes, quando Alaíde Costa homenageou a amiga falecida, a cantora Célia, muita emoção no ar. A festa contou  com os músicos Alexandre Vianna no piano, Rafael Lourenço na bateria, Rafa Clarim no sax e flauta e João Benjamim no baixo acústico.

“A Dalva teve importância fundamental pra formação de toda uma geração de cantoras, incluindo a de Ângela Maria, que mais tarde influenciou Elis Regina, Maria Bethânia, Alcione e tantas outras.  É um dos primeiros ícones femininos da música brasileira”, contou Thiago Marques Luiz.

O projeto que contou com a reunião de grandes cantores para celebrar os cem anos de nascimento da cantora, já resultou no álbum Dalva de Oliveira – 100 anos ao vivo, lançado pela gravadora Biscoito Fino em 2017. Uma celebração à riqueza da Música Popular Brasileira.

Comentários
Assista ao vídeo