Colaboradores - Tânia Voss

Titãs celebram show especial no Dia Mundial do Rock - Entrevista Exclusiva

13 de Julho de 2018

Os Titâs comemoram em São Paulo, na cidade mais Rock do País, como define o próprio Bellotto em entrevista exclusiva, o Dia Mundial do Rock . Melhor escolha não seria possível, a banda é amada pelos paulistanos por várias gerações.

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, na sexta-feira, 13 de julho,  a banda se apresentará no palco do Tom Brasil, e promete agitar o público com um repertório especial.

O grupo paulistano tocará “Por Que eu Sei que é Amor”, e um exclusivo set com algumas músicas da ópera Doze Flores Amarelas, cujo DVD será lançado em breve.  

Da ópera, além de “É Você”, uma balada de piano que já toca nas rádios de todo o país, os singles “Me Estuprem”, “Weird Sisters” e “Canção da Vingança”, esta última cantada por Tony Bellotto, também farão parte da performance. O repertório ainda conta com grandes sucessos, como "Epitáfio", "Flores", "Sonífera Ilha", entre outros.  

Frente ao grande e crescente público, a banda se reinventa nos palcos ao trazer Tony Bellotto cantando outras três canções pela primeira vez na carreira, "Isso", "Pra Dizer Adeus", além de dividir os vocais em "Lugar Nenhum" com Beto Lee, que também inova e surpreende os espectadores ao cantar "Televisão”.  

Sergio Britto e Tony Bellotto, acompanhados por Beto Lee na guitarra, Mário Fabre na bateria e Lee Marcucci, que assume o baixo até o retorno de Branco Mello aos palcos, prometem comemorar a data com muito rock!   

O início da turnê do DVD da Ópera Doze Flores Amarelas, com 25 canções inéditas dos Titãs, tem lançamento programado pela gravadora Universal para o segundo semestre deste ano.

Tony Belloto responde com exclusividade para o site:

CV- Titãs sempre inovando. Tony Bellotto cantando três canções pela primeira vez, como foi isso?

Bellotto:" Sempre cantei na hora de compor, mas havia tantos cantores na banda, que acabei me dedicando mais à guitarra (ela nunca falha, ao contrário da garganta humana). Depois que o Paulo saiu, passei a cantar “Pra Dizer Adeus”, que compus há muito tempo. Agora, nesse recesso rápido do Branco, aproveito para cantar também “Isso”, outra de minhas canções de amor, e “Canção da Vingança”, que faz parte da nossa ópera rock, “Doze Flores Amarelas”. Além disso, divido com o Beto Lee os vocais de “Lugar Nenhum”, e o Beto canta “Televisão”, numa grande homenagem ao estilo inimitável de Brando Mello."

CV-  A banda tocará  um exclusivo set com algumas músicas da ópera Doze Flores Amarelas, cujo DVD será lançado em breve.  Conte um pouco desse novo trabalho.

Bellotto:" É um trabalho inédito e muito original que nos consumiu numa espécie de febre criativa. Foram mais de 25 canções inéditas, com a ajuda de três cantoras/atrizes e amigos como Rita Lee, Hugo Possolo, Otávio Juliano e Marcelo Rubens Paiva, que nos ajudaram a criar e encenar essa história, em que unimos várias mídias para montar um belo espetáculo."  

CV-  Como foi a escolha para a entrada de Lee Marcucci, que assume o baixo até o retorno de Branco Mello aos palcos? Tem previsão para a volta de Branco? Para que assim ele retorne a tempo para a turnê da banda?

Bellotto:" Foi uma escolha natural, o Lee já tocou com a gente em outras épocas, e é um baixista histórico do rock brasileiro, que já fez parte do Tutti Frutti, Rádio Táxi e outras bandas seminais do rock tupiniquim. O Branco deve retornar em setembro, para o lançamento do DVD e o início da turnê da ópera."

 CV-  Como é fazer um grande show em homenagem ao Dia Mundial do Rock em São Paulo? Alguma outra novidade para esse show tão esperado?

Bellotto:" A própria banda, nessa formação, já é uma novidade. Além disso, mesclaremos hits e canções da ópera, celebrando o dia do rock na cidade mais rock do Brasil. "

 

CV-  Um recado aos milhares de fás dos Titãs e leitores do Cartão de visita/ R7:

Bellotto: " I know, it’s only rock and roll but I like it. Yes I do."

 

Banda: 

Sergio Britto - Voz, teclado e baixo 

Tony Bellotto - Guitarra 

Lee Marcucci - Baixo 

Mario Fabre - Bateria 

Beto Lee - Guitarra 

 

Local: Tom Brasil

Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio

Data: 13/07/2018

Horário de início do show: 22h   

Horário de abertura da casa: 2h antes do espetáculo    

Censura: 14 anos

Comentários
Assista ao vídeo