Business -

Graças a um erro do meu pai, nasceu a Dudalina, conta Sonia Hess de Souza, presidente da empresa

19 de Agosto de 2013

Essa e outras histórias interessantes serão contadas por Sônia Hess de Souza, presidente da Dudalina, ao jornalista e apresentador João Doria Jr., durante a gravação do programa Show Business que vai ao ar neste sábado, 17/8, pela TV Bandeirantes.

"Meu pai, o sr. Duda, comprou um tecido errado. Minha mãe, dona Adelina, decidiu desmanchar duas camisas e contratou duas costureiras para fazer outros exemplares com o pano não encomendado e colocou na vendinha da família, dessas de interior que têm de tudo para vender. E deu certo", acrescenta.

 

A empresa, que foi fundada em 1957, na cidade de Luiz Alves, em Santa Catarina, emprega atualmente 2350 funcionários e tem 75 lojas, com previsão de chegar a 99 até o final do ano.

Sônia também revelou os bastidores que culminaram na sua indicação para presidente da empresa e o processo de governança praticado pela sua mãe. Sob a gestão de Sonia, que assumiu o cargo em janeiro de 2003, a Dudalina se tornou a maior camisaria da América Latina, ingressou no varejo em 2010 e criou a linha feminina, que hoje representa 30% do faturamento da Dudalina.

Sonia credita o sucesso da empresa ao uso das melhores tecnologias, e ao extenso portfolio, de 3.000 peças, entre femininas e masculinas. "As pessoas também são muito valorizadas na Dudalina, pois elas fazem o negócio crescer", explica Sonia.

O Show Business é exibido pela Rede Bandeirantes na madrugada de sábado para domingo, às 0h00, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, às 1h35.

Comentários
Assista ao vídeo