Notícias - Autoridades

TJSP inaugura novo fórum de São José do Rio Preto

22 de Junho de 2018

O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugura nesta segunda-feira (25), às 15 horas, o Fórum “Doutor Silvio Irineu Bednarski”, da Comarca de São José do Rio Preto, localizado na Rua Tupi, 365 – Chácara Municipal. O presidente do TJSP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, participará do evento.

O novo prédio possui área de 5.379 m² e abrigará uma Vara do Juizado Especial Cível (JEC), duas Varas de Família e Sucessões e uma Vara da Infância de Juventude, além do Setor Técnico – Psicossocial. “Por tais juízos processarem e decidirem as questões mais sensíveis de interesse da comunidade, de evidente importância para os cidadãos rio-pretenses, é popularmente denominado de ‘Fórum da Cidadania’”, afirmou o juiz diretor do fórum, Paulo Marcos Vieira.

Os prédios dos Fóruns Cível e Criminal serão mantidos em seus respectivos endereços. A Secretaria Estadual de Justiça e de Defesa da Cidadania, responsável pela construção do edifício, entregou o prédio para o TJSP em 27 de dezembro do ano passado. De lá para cá foram realizados serviços necessários para viabilizar o funcionamento da Justiça no local, entre eles a aquisição e instalação de equipamentos de rede lógica; instalação de divisórias e estantes; cabeamento; aparelhos telefônicos; contratação de serviços de segurança patrimonial e limpeza.

Na Comarca de São José do Rio Preto existem 370.225 ações em andamento (dados de maio/18). Apenas no mês de maio deste ano foram recebidos 4.105 novos processos. A cidade possui 450.657 habitantes (IBGE/17) e é sede da 8ª Região Administrativa Judiciária, que tem Evandro Pelarin como juiz diretor.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo