Notícias - Televisão

Fora do Eixo e Andrea Beltrão estarão no Metrópolis deste domingo

16 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste domingo (18/8), o Metrópolis promete esquentar a discussão em torno do coletivo Fora do Eixo, que tem ganhado espaço na imprensa nos últimos dias. O programa exibe ainda a entrevista com a atriz Andrea Beltrão, que fala sobre seu novo espetáculo em cartaz em São Paulo. Vai ao ar às 20h30, na TV Cultura.

O debate sobre a rede de coletivos Fora do Eixo, intermediado por Marina Person, teve a participação de Rafael Vilela, morador de uma das casas do grupo, e do jornalista e músico Márvio dos Anjos.

Durante a discussão, Rafael definiu o que é o Fora do Eixo e seu propósito, e disse que o coletivo tem boas experiências ao difundir a cultura no país. Enfatizou ainda que eles ampliaram e revolucionaram o sistema solidário de trocas para serviços oferecidos por integrantes do movimento.

Marvio acusou o grupo de remunerar mal os artistas e apontou irregularidades cometidas pelo coletivo e por seu fundador, Pablo Capilé. O jornalista citou um processo movido por um hotel de Cuiabá, no qual Capilé teria dado um calote. 

O programa também conta com a participação da atriz Andrea Beltrão, que esteve no estúdio do Metrópolis. A artista fala sobre a comédia musical Jacinta, dirigida por Aderbal Filho, em cartaz no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. Na peça, ela  interpreta uma portuguesa do século XVI, considerada a pior atriz do mundo, que é expulsa de seu país e vem para o Brasil. Aqui ela vive uma aventura em busca do aplauso e do reconhecimento. Com texto de Newton Moreno, o espetáculo traz ainda em seu elenco os atores Augusto Madeira, Gillray Coutinho, Isio Ghelman, José Mauro Brant e Rodrigo França.

Classificação indicativa: Livre

 

 

Comentários
Assista ao vídeo