Business -

Vigor divulga os resultados do 2T13

15 de Agosto de 2013

A Receita Líquida da Vigor no segundo trimestre do ano alcançou R$ 377,3 milhões, apresentando crescimento de 16,1% em relação ao 2T12. O aumento de 15,4% no volume e de 26,3% na Receita Líquida da categoria Lácteos, aliado ao enriquecimento do mix de produtos da companhia, foram os principais motores de expansão da Receita.

O Lucro Bruto totalizou R$ 114,2 milhões no 2T13, um avanço de 17,4% frente ao 2T12, com ganho de 0,4 p.p. na Margem Bruta (que atingiu 30,3% neste trimestre). A contabilização de deságio gerado a partir do investimento na Itambé Alimentos S.A. teve um efeito positivo no resultado, de caráter não recorrente, elevando o EBITDA Contábil para R$118,5 milhões.

“Os últimos meses foram bastante desafiadores tanto para a Vigor, quanto para o mercado em geral, com desaceleração no ritmo de expansão das categorias Lácteos e Queijos. Apesar disso, nosso faturamento líquido, nos seis primeiros meses do ano, apresentou crescimento consistente de 13,9%, ou 16,1% no segundo trimestre comparado ao mesmo período de 2012”, declara Gilberto Xandó, presidente da Vigor. “Em linha com nossa estratégia de focar em produtos de maior valor agregado, o faturamento da linha de Lácteos, que inclui iogurtes, requeijões e queijos, entre outros, cresceu 26,3% no trimestre e 18,9% no acumulado do ano”, completa o executivo.

A empresa tomou medidas importantes em maio e junho, dentre elas estão a readequação da estrutura da empresa e a inauguração do novo Centro de Distribuição, em Embu das Artes, com melhorias em todos os indicadores operacionais, o que tem refletido em um melhor nível de serviço e, consequentemente na redução dos custos de frete e armazenagem.

A Itambé Alimentos, nosso investimento mais recente, tem apresentado bons resultados. Os novos CEO e CFO já foram integrados ao time de larga experiência da Itambé e a curva de resultados vem melhorando desde o ano passado, acumulando R$65,8 milhões de EBITDA em seis meses.

 “Nos próximos meses, continuaremos trabalhando na expansão para outros mercados, no aprimoramento dos processos de execução, nos pontos de venda e no reposicionamento de preço de nosso portfólio, atribuindo aos produtos o valor que nossas marcas adquiriram nos últimos anos”, enfatiza Xandó.

 

A íntegra do relatório de resultados encontra-se no link: http://vigor.riweb.com.br/ShowResultado.aspx?IdResultado=ZDvDpLy0+jhWFDhJ0I+HTA==

Comentários
Assista ao vídeo