Notícias - Autoridades

Justiça Eleitoral faz plantão neste final de semana em todo o Estado

4 de Maio de 2018

O eleitor que precisa resolver pendências com a Justiça Eleitoral tem a oportunidade de comparecer ao cartório eleitoral ou a um posto de atendimento neste final de semana (5 e 6), quando ainda terá chance de receber atendimento mais rápido.

O dia 9 de maio é a data-limite para vários procedimentos. A expectativa é que, a partir de segunda-feira (7), haja aumento nas demandas por serviços como a emissão do título, a transferência de domicílio eleitoral, a regularização do documento cancelado e a solicitação para votar em seção com acessibilidade.

No último final de semana (28 e 29/4), foram atendidos cerca de 47 mil eleitores no Estado de São Paulo, sendo quase 10 mil desses atendimentos na capital (21%). Os números ainda são baixos, se considerada a capacidade de atendimento.

Os cartórios eleitorais e postos estarão abertos das 9 às 18 horas, com atendimento mediante agendamento. As unidades instaladas dentro de shoppings abrem de acordo com o horário de funcionamento do local. Já os postos do Poupatempo seguem o funcionamento regular, sem plantão.

Últimos dias

A partir de segunda-feira (7), o sistema de agendamento será suspenso e os cartórios e postos atenderão os eleitores por ordem de comparecimento, das 9h às 18h. O maior posto da capital, no Anhangabaú (Rua Dr. Falcão Filho, 123), segue o mesmo horário de atendimento e está apto a receber cerca de mil pessoas por dia, de todos os municípios paulistas.

O que levar

O eleitor deve levar documento original de identificação com foto, comprovante de residência recente e título eleitoral, caso tenha.

Para a emissão do primeiro título, homens com idade entre 18 e 45 anos também devem apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

Para consultar a situação do título de eleitor, clique aqui.

Comentários
Assista ao vídeo