Cultura - Viagem

Black Stream Hotel cria andar só para idosos

15 de Agosto de 2013

Instalações adaptadas, enfermagem e serviço de urgência e emergência 24 horas, médicos contratados, banheiros adaptados, seis refeições diárias e uma localização privilegiada bem na região central de Ribeirão Preto, próximo a pontos de grande circulação como a Praça XV e o calçadão da cidade. Estas são as principais condições que serão oferecidas pelo Black Stream Hotel, do grupo Stream – tradicional em hospedagem em Ribeirão Preto que acaba de lançar seu mais novo serviço: Vitativa Residence – um sistema de moradia exclusiva para pessoas da terceira idade, acima dos 60 anos, considerados independentes, ou seja, que não necessitam de cuidados de enfermagem 24 horas. O serviço será realizado através de uma parceria com o Residencial Vitativa, empresa tradicional no ramo de gerontologia em Ribeirão Preto que tem como gestor o fisioterapeuta Maurício Benedetti.

O Vitativa Residence está localizado no Hotel Black Stream, em um andar exclusivo destinado a esse serviço. Segundo Ana Sarantopoulos, diretora do grupo Stream – que reúne os hotéis Black Stream e Stream Palace, o Vitativa Residence será um serviço inovador no ramo de hotelaria híbrida e tem como principal objetivo oferecer ao público idoso uma alternativa de moradia diferenciada dos tradicionais lares para idosos. “Oferecemos todo o conforto de uma hospedagem em hotel, mas com um atendimento diferenciado e exclusivo a esse público, com a característica de serviços médicos no local e acompanhamento de profissionais”, destaca.

O serviço, pioneiro na cidade, busca atender a um novo público, que cresce a cada ano, e oferece atendimento diferenciado de hotelaria, de extremo conforto e com alto padrão, além de atividades diárias de promoção em saúde, atendimento médico hospitalar e gastronômico.

No Vitativa Residence, assim como os moradores, os familiares terão livre acesso as amplas e confortáveis áreas sociais do hotel para realizar suas visitas, além te ter a comodidade de poder se hospedar e desfrutar de um dos hotéis mais tradicionais e reconhecidos da cidade. “Nossa missão é proporcionar ao morador um ambiente acolhedor, confortável e humanizado, bem como, tranquilidade para toda a família”, acrescenta a diretora do grupo.

Na nova instalação, os moradores ainda poderão contar com outros serviços disponibilizados pelo Black Stream, como piscina, sauna, academia de ginástica e restaurante. Ainda, um dos diferenciais do novo serviço são os quartos adaptados aos novos moradores como banheiro com barras de apoio, piso sem tapetes e com fixas antiderrapantes, entre outros.

O lançamento tem como base diversas pesquisas realizadas pelo IBGE no Censo 2010 que apontam um grande aumento do envelhecimento brasileiro nos próximos anos. No Censo passado, o número de idosos era de 14,5 milhões (8% da população total). No Censo de 2010, o Brasil apresentou 18 milhões de pessoas acima dos 60 anos de idade, ou seja, 12% da população do país. "Temos esta preocupação em oferecer um serviço diferenciado para esse público, pois a expectativa de vida hoje é bem maior, comparada a épocas passadas. Uma pessoa com 70 anos, por exemplo, goza de boa saúde e mobilidade normal. Por isso, estamos oferecendo esse serviço de moradia extra, mas com muito conforto e atendimento necessários", completa Ana Sarantopoulos.

Serviços exclusivos do Vitativa Residence

-  Serviços completos de geriatria

-  Seis refeições diárias e elaboradas por nutricionista especializado

-  Café da manhã servido no restaurante Akron do Hotel Black Stream

-  Restaurante de primeira categoria: restaurante Athenas, do Stream Palace Hotel

-  Atendimento por profissionais qualificados e treinados 24h por dia

-  Programas diários de atividades internas e ao ar livre

- Atividades físicas orientadas por profissionais

- Atendimento de fisioterapia e massagens de vários tipos: Shiatzu, Do In, Acupuntura e drenagem linfática

-  Serviços de socialização do idoso

-  Amplas áreas sociais disponíveis nos hotéis Stream Palace e Black Stream

-  Área central, ao lado da praça XV, do Shopping Santa Úrsula, da praça sete e da praça da Matriz

-  Suítes e apartamentos confortáveis a escolha do cliente

- Sauna, piscina e fitness

- Salões de festas, aniversários e eventos sociais para o idoso

 

O Vitativa Residence está localizado na rua General Osório, 830, em Ribeirão Preto (SP) – telefone (16) 3441-2625 - contato@vitativa.com.br - http://vitativaresidence.com.br

Comentários
Assista ao vídeo