Programas - Arena de Negócios

Assista ao Arena de Negócios - Edição 21

10 de Abril de 2018

Flávio Rocha participa de encontro com filiados ao LIDE Ribeirão Preto

Pré-candidato à presidência da república e presidente da Riachuelo destacou o manifesto "Brasil 200" durante evento na última terça-feira (03/4)

O empresário Flávio Rocha, pré-candidato à Presidência da República pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro) e presidente da Riachuelo, participou, na última terça-feira (03/4), no auditório da Escola Concept, em Ribeirão Preto, de um encontro com filiados e convidados do LIDE Ribeirão Preto.

Durante o evento, Rocha abordou a sua trajetória empreendedora e apresentou o manifesto "Brasil 200" que foi lançado em janeiro e defende uma agenda liberal no campo econômico e valores conservadores nos costumes. O nome é uma referência aos 200 anos da independência do Brasil, celebrados em 2022.

“O movimento destaca o período após Dom Pedro I libertar o Brasil da coroa portuguesa. O país comemora 200 anos da independência, mas ainda não é livre, pois caiu nas garras de uma instituição muito mais opressora e feroz do que foi a coroa portuguesa. Hoje somos uma república refém de um estado que existe para manter os seus privilégios, não para servir o povo. O Brasil tem 2% de uma população que se apropriou praticamente de 50% do esforço da produção nacional. Nós, imensa maioria da população brasileira, é que pagamos a farra estatal. Suamos a camisa e geramos impostos e empregos. Temos de assumir a nossa posição e reconduzir o Brasil aos trilhos do progresso e da prosperidade”, explica Rocha.

Sobre a sua decisão de disputar as eleições de 2018, Flávio Rocha, diz, que está entrando em um desafio e está saindo da sua zona de conforto. “Estou em um momento que poderia comemorar os 70 anos da Riachuelo, que teve o melhor ano da sua história, em 2017, com um crescimento de 500%, em 18 meses. Nada adianta ficarmos em um cargo confortável se vemos um quadro totalmente nebuloso no país”, comenta.

"Se a eleição fosse hoje, provavelmente, devolveríamos o país ao triste destino do governo anterior. Não é isso que queremos deixar de legado às vésperas de comemorarmos 200 anos da Independência”, analisa o presidenciável.

Para Rocha, o responsável pela transformação do Brasil é o eleitor cidadão. “Ele é a alavanca da mudança. Enxerga o Estado como prestador de serviços e não como um ser poderoso. O constituinte, a nova política e o novo capítulo da nossa história nos ensina que iremos ganhar a eleição com a imensa multidão adormecida e silenciosa que despertou e vai reassumir os comandos dos processos e exigir que o Estado volte a ser o que nunca deveria ter deixado no passado: o servidor que atende a população. A hora da mudança está chegando. Não temos consciência da nossa força”, observa.

“O LIDE é apartidário mas apoia qualquer iniciativa que colabore com o desenvolvimento do Brasil. O encontro com o Flávio Rocha foi uma oportunidade de conhecermos um pouco do seu plano para melhorar o nosso país. Ele tem uma trajetória fantástica de empreendedorismo que incentiva líderes e jovens”, explica Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto.

Sobre o LIDE Ribeirão Preto – o grupo tem cinco anos de atuação e conta com 105 empresas filiadas, além de 186 jovens empreendedores que integram o LIDE Futuro que, desde 2012 já promoveu 68 ações com a participação de empresários de sucesso. A unidade já conquistou duas vezes o Prêmio LIDE de Eficiência, como a melhor do grupo nacional.

Comentários
Assista ao vídeo