Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Presidente da ADPESP participa do Cartão de Visita

4 de Abril de 2018

Nesta terça-feira (3), a equipe do Cartão de Visita recebeu o dr. Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo para a gravação do programa.

Formado em direito pela PUC São Paulo e pós-graduado em segurança pública, Mesquita já fez parte da divisão antissequestro do departamento de homicídios e proteção a pessoa e integrou o departamento de polícia judiciária da capital. Hoje é o mais jovem presidente da ADPESP e fala ao Cartão de Visita sobre o orgulho que tem da carreira de delegado:

“É brilhante porque o delegado pode exercer tanto o lado jurídico, de operador do direito, como também é aquele que vive a realidade dos fatos. Você tem esses dois lados da atividade policial e atividade jurídica”.

Durante a entrevista, Mesquita contou também que o panorama da Polícia Civil de São Paulo é hoje muito complicado. Segundo ele, problemas como baixo salário, falta de infraestrutura e investimento em material humano atrapalham o desempenho do trabalho dos policiais.

“Apesar de tudo isso, a polícia civil do estado de São Paulo segue exercendo sua função de forma heroica, brilhante e responsável. O que nós defendemos é que poderíamos fazer muito mais, nos sentimos frustrados e tolhidos do nosso potencial de fazer algo a mais pela população e não poder por falta de incentivo e investimento por parte do governo.”

O jovem presidente da ADPESP aproveitou a visita à emissora para conhecer um pouco dos bastidores da televisão. Veja galeria de imagens:

Comentários
Assista ao vídeo