Colaboradores - Tânia Voss

Carlos Marin, vocalista do Il Divo, exclusivo para o site Cartão de Visita

12 de Março de 2018

Carlos Marin, vocalista do grupo Il Divo, está no Brasil e presenteou a jornalista Tânia Voss com uma entrevista exclusiva para o site Cartão de Visita e abriu o coração. Ele está em São Paulo para falar da sua carreira solo e novo show.

Trazido pela Poladian Produções, Carlos Marin nasceu na Alemanha, filho de pais espanhóis. Ele foi criado e educado em Madri, tendo também morado por algum tempo na Holanda.  O talento musical se manifestou com apenas 8 anos de idade e lançou seu primeiro álbum “El Pequeño Caruso”, interpretando clássicos da música como “O Sole Mio”, “Granada”, entre outros.

Com 10 anos, seu segundo álbum, “Mijn Live Mama” (minha querida mamãe, em holandês), estudando piano e solfejo. Mais tarde estudou canto com professores de gabarito de Montserrat Caballé, Alfredo Krauss e Jaume Aragali.  Venceu vários festivais e importantes musicais e espetáculos de ópera.

Com uma potente voz de barítono, Carlos participou de óperas como “La Traviatta”, “O Barbeiro de Sevilha”, “La Bohéme” e “Madame Butterfly”. No cenário dos musicais, encarou papéis importantes em “Os Miseráveis”, “O Homem de La Mancha”, “Grease” e “A Bela e a Fera”, entre outras produções.

Em “Peter Pan”, ele foi além de “apenas” atuar, dividindo a produção e direção musical com o experiente Alberto Quintero. Carlos também cantou na animação dirigida pelo cineasta Tim Burton  “A Nightmare Before Christmas”.

Ao lado de Urs Buhler (Suíça), Sébastien Izambaro (França) e David Miller, Marin foi selecionado por Cowell para integrar esse novo grupo, o Il Divo, em dezembro de 2003. Logo nascia um fenômeno.

Desde o lançamento de seu primeiro e autointitulado álbum, em 2004, o Il Divo vendeu mais de 30 milhões de álbuns, liderou as paradas de sucesso e lotou importantes casas de espetáculos em todo o planeta, além de se apresentar ao lado de astros como Celine Dion, Barbra Streisand e Julio Iglesias.

Hoje Carlos Marin, se apresenta também em trabalho solo interpretando canções clássicas da Brodway e percorre o mundo, paralelamente continua ao lado de Il Divo. " Há muito tempo, tinha essa vontade de sair cantando, combinei tudo com o grupo e eles aceitaram. Um presente aos meus fãs", conta ele.

"Sou apaixonado pela Brodway, assisti e participei de muitos musicais e esse gênero me encanta muito, amo ópera.", afirma o cantor.

 "Meu cantor preferido é o rei Roberto Carlos, um grande sonho desde pequeno de conhecê-lo e cantar com ele e adoraria fazer uma parceria com a cantora Anita. adoro seu balanço, uma cantora que atingiu o mundo, uma artista completa, carismática e seu ritmo é contagiante", comenta Marin.

O país que mais se sentem bem cantando é o Brasil. "Um público festivo, calhente, tenho paixão pela música brasileira e pelo povo, apesar de todos os problemas a música vence", diz o cantor.

O espetáculo Carlos Marin “In Concert”, gravado em DVD/CD em 2016 durante show no Compac Gran Via Theater, em Madri (Espanha) já foi apresentado em países como México, Japão, Rússia, Espanha, Romênia, Portugal, Estados Unidos, Uruguai, Argentina e Chile, e conta com a participação especial da cantora espanhola Innocence (Geraldine Larrosa)

O cantor confessou estar divorciado-solteiro e em busca de um amor e que possui um carinho muito especial pelas mulheres brasileiras.

Voltará ao Brasil, para única apresentação em São Paulo no dia 11 de Agosto, no Tom Brasil.  Carlos Marin, acompanhado por 20 músicos e 12 bailarinos, apresentará aos fãs brasileiros, toda a sua versatilidade e paixão pela música com interpretações personalíssimas de músicas de Frank Sinatra, Elvis Presley, Tom Jones, Freddie Mercury e de temas musicais do teatro e cinema. Canções como “Por Quién Vivir Por Sempre” (“Who Wants To Live Forever”), “On Broadway”, “Phantom of the Opera”, “New York New York”, “Fly Me To The Moon” integram o repertório.

Comentários
Assista ao vídeo