Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Nova diretoria e conselho da Apamagis tomam posse

12 de Março de 2018

Na última sexta-feira (09), autoridades do Judiciário e Legislativo se reuniram no evento de posse da Diretoria Executiva e do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal da Apamagis.


O juiz Fernando Figueiredo Bartoletti, a juíza Vanessa Ribeiro Mateus e o desembargador Claudio Antonio Soares Levada tomaram posse solene nos cargos de presidente, 1ª vice-presidente e 2º vice-presidente da Apamagis, respectivamente. Além da Diretoria Executiva, foram empossados os 13 membros do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal.

Zacarias Pagnanelli e o juiz Fernando Figueiredo Bartoletti
Foto: Karina Lajusticia

Bartoletti ressaltou a importância de uma entidade cada vez mais forte e atuante, capaz de enfrentar as adversidades, sem descuidar da defesa dos direitos e das prerrogativas dos magistrados da ativa, bem como dos aposentados e das pensionistas. “Também não deixaremos de buscar o fortalecimento e a independência do Poder Judiciário, a fim de garantir ao cidadão uma prestação jurisdicional imune a qualquer pressão política ou econômica”, enfatizou.


Em entrevista para a Associação, Fernando fala sobre o novo cargo:



A atuação da associação paulista como fundamental na defesa das prerrogativas do Judiciário e a importância da vida associativa foram destacadas também pelos presentes.


O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel Pereira Calças afirmou que confia na luta da Associação pelas prerrogativas dos magistrados e por um Judiciário forte. O presidente do TJ-SP ressaltou a importância da vida associativa. “É fundamental que os juízes tenham um lugar onde possam se encontrar e trocar ideias, além de estimular um mutualismo e um companheirismo que se tornou parte da vida de cada magistrado”.


Entre as autoridades, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Dias de Moura Ribeiro, e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab, que também falou sobre a nova gestão em entrevista para Apamagis:



Confira as fotos do evento:

Comentários
Assista ao vídeo