Viver - Beleza

Tratamento contra flacidez facial e corporal : Ulthera

8 de Março de 2018

Ulthera ® ou Ultherapy ® foi a primeira tecnologia aprovada pelo FDA, há 6 anos, como lifting facial não cirúrgico. O método é baseado em uma forma de ultrassom focado de alta intensidade, ou ultrassom micro focado, que atua sobre pontos de coagulação térmica, na musculatura profunda da face em uma série de linhas, em 3 profundidades:

Visão dos disparos da derme para a musculatura profunda
Crédito: Clínica Camargo

- derme superficial, a 1,5mm de profundidade

- derme profunda, a 3mm de profundidade

- camada muscular - SMAS (sistema músculo aponeurótico) a 4,5 milímetros de profundidade

A energia de ultrassom é focada em um ponto abaixo da superfície da pele, concentrando-se em uma área de cerca de 1mm cúbico por ponto, provocando a contração imediata do colágeno.

Esse intenso ataque de ultrassom dá início a síntese de colágeno novo, causando reestruturação muscular , enquanto o tecido retrai e fica mais firme.

O Ulthera permite tratar todos os tipos de pele, clara ou negra, diferente dos lasers, que tem restrições à pele negra. Além de tratar flacidez em qualquer época do ano: verão, outono e inverno.

Mais de 10.000 pontos de coagulação térmica feitos em diferentes profundidades no tratamento com o Ulthera.

Benefícios:

• combina ótima profundidade, temperatura e precisão sem afetar a epiderme;

• Pode ser utilizado em fototipos de I-VI, e  durante o ano todo;

• Tratamento completo em uma única sessão de 45-60 minutos por ano;

• Excelente alternativa para pacientes com flacidez de leve a moderada que não estão prontos para um lifting ou cirurgia.

A Clínica Camargo, aos comandandos da dermatologista Dra Priscila Câmara de Camargo, disponibiliza dessa tecnologia considerada a “queridinha das blogueiras”. A Dra. explica sobre sua indicação na área corporal:

“O Ulthera para o corpo sozinho nos proporciona um resultado pouco efetivo , o ideal é associá-lo à aplicação de sculptra “; no corpo as áreas de indicação São: barriga (“umbigo triste”), braço ( flacidez do “tchauzinho”), interno de coxa, joelho e glúteos ( área de “bananinha “)

A Dra. Priscila Câmara de Camargo ainda reforça a facilidade da aplicação para ambas as áreas, facial e corporal: 

"É necessário apenas uma sessão que varia de 30-60 minutos (dependendo da área aplicada), o paciente é previamente anestesiado ( creme tópico ). Logo após o tratamento a epiderme (superfície da pele) não fica marcada, por isso não há restrições à exposição solar e a rotina de trabalho."

Os resultados iniciam-se após 6 meses da aplicação com durabilidade de até 2 anos.

Resultado após 6 meses
Crédito: Clínica Camargo

Não é preciso fazer todas as áreas de uma vez, pode ser fazer por etapas, gradativamente.

Veja galeria de imagens:

 

Comentários
Assista ao vídeo