Viver - Beleza

Tudo sobre Mega Hair com a Rainha Ingrid Desirée

28 de Fevereiro de 2018

Muito tem se falado sobre mega hair e apliques, tudo por causa das famosas que começaram a exibir suas madeixas como Britney Spears, Beyoncé, Christina Aguilera, Paris Hilton e muitas outras. No meio artístico acaba sendo normal a mudança repentina de visual. As atrizes por exemplo, precisam mudar o visual e incorporar uma personagem rapidamente. Você já deve ter visto Mariana Rios, Mariana Ximenes, Juliana Paes com os cabelos enormes e diferentes de uma novela para outra.

Mas qual mulher não deseja ter cabelos belíssimos, grandes, volumosos e cheios de vida?

Hoje em dia existem várias técnicas como queratina, micro cápsulas de queratina, ponto americano e arabesko, microlink, nó italiano, adesivo em modos escaldados e técnicas diferentes como a invisível, tic e tc, flip hair, além das próteses e perucas.

Ficou perdida? Calma! 

A Rainha do Mega Hair, Ingrid Desirée, responsável por centenas de cabelos maravilhosos, muitos deles famosos por sinal, pode te ajudar!

"O ideal é escolher os fios mais parecidos possíveis com os naturais, pois se escolher diferente ficará aparente e artificial. Se seu cabelo é fino, grosso, crespo, ondulado ou liso por exemplo, escolha um mega hair sempre com as mesmas características." Explica ela.

Os fios naturais são os mais indicados, pois podem ser recolocados várias vezes em cada retoque, podem ser lavados, escovados, pranchados, sem problemas. O mega serve não apenas para alongar os fios, mas para dar volume também.

Você pode colocar apenas algumas mechas para o efeito de volume, ou preencher toda a cabeça, sempre na parte de baixo, onde os cabelos naturais escondem a emenda.

A manutenção não possui grandes dificuldades, basta ter alguns cuidados como na lavagem e secagem. 

Na hora de lavar ter cuidado para nao "embolar" os fios, massageando suavemente e finalizar com o condicionador. Usar shampoo e condicionador próprio pro seu tipo de cabelo.

A secagem deve ser feita logo em seguida o cabelo ser lavado, sem esquecer do protetor térmico. Não se deve jogar o cabelo para frente para evitar o embaraço e utilizar o secador sempre de cima para baixo para amenizar o frizz.

Na hora de dormir, Ingrid recomenda o uso de uma trança leve para evitar que os fios se embaraçem, além de jamais dormir com os cabelos molhados que pode causar fungos e bactérias e trazer doenças para o couro cabeludo e até queda capilar.

Para pentear, recomenda o uso de pentes ou escolvas macias de dentes largos e começar o processo das pontas para cima de forma gradual. Ainda deve-se escovar os cabelos cerca de três vezes ao dia, evitando produtos com excesso de queratina que enrijece os fios.

"Deve-se fazer reconstruções e hidratações semanalmente e eviar água do mar e piscina, pois danifica os fios." Completa Ingrid

Comentários
Assista ao vídeo