Programas - Cartão de Visita

Antônio Carlos Duarte é o convidado do Cartão de Visita deste sábado

1 de Fevereiro de 2018
Antônio Carlos Duarte e Débora Santilli no Cartão de Visita
Foto: Beatriz Quintas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No Cartão de Visita deste sábado, 03/02, Débora Santilli recebe o advogado Antônio Carlos Duarte. Presidente da Centésima Sessão da OAB, ele fala sobre um dos maiores prazeres que descobriu recentemente em sua vida: o motociclismo. 

"Eu ando de moto há quatro anos. Eu tirei habilitação simplesmente para ter mas eu gostei. Comprei uma moto e comecei a fazer alguns cursos para aprender a andar. Então comecei a levar minha esposa que gostou da ideia e começamos a viajar de moto e conhecer novas pessoas com a mesma paixão."

Presidente da Comissão dos Advogados Motociclistas, ele comenta quais os maiores desafios que os apaixonados por moto enfrentam todos os dias no trânsito. "Eu creio que a maior dificuldade é ser respeitado. Nós temos estudos que mostram que a maior parte dos acidentes são culpa dos motoristas dos carros", declara Duarte, um dos apoiadores da campanha nacional "Seu celular mata mais que a minha moto".

No final do programa, ele revela que suas maiores tristezas é saber que os motociclistas são vistos com maus olhos pela sociedade e a falta de apoio nas campanhas para o convívio de carros e motos nas ruas.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 23h, com reprise aos domingos, às 8h e nas madrugadas de quinta para sexta-feira à 01h15. A Record News é sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do 42 na TV aberta. 

Comentários
Assista ao vídeo