Cultura - Decoração

Abajur, uma peça atemporal na decoração da sua casa.

13 de Novembro de 2017

Todos sabemos da importância da iluminação para o conforto de uma casa. Seja qual for o ambiente, sala, quarto, escritório, merece atenção os tão especial abajur.

 
Do francês abat-jour, que significa ?abaixar a luz? ou "quebra-luz") é o objeto que resguarda a luz e que lhe atenua a intensidade. As formas mais comuns são cônicas e ciliíndricas, feitas de uma grande variedade de materiais.
 
Sua história começa no século XVI no centro de Paris, em cujas ruas ocorreu sua primeira aparição pública. As primeiras luminárias públicas em Milão foram financiadas por receitas da Loto, data de 1784. Estas foram luminárias contendo uma lâmpada de petróleo. Um semi-esférico refletor acima do projetor chama a luz para baixo, enquanto outro refletor, levemente côncavo e perto da chama, serviu para direcionar a luz ultimamente.
 
Eles produzem uma atmosfera mais intimista, além de darem destaque na decoração. 
 
A designer Regiane Dutra começou a criar peças para sua residência que estava sendo decorada. Movida por sua paixão por iluminação de interiores, grande criatividade e intuição, com a dificuldade que teve em encontrar boas cúpulas e peças mais personalizados, ela desenhou todos os lustres da sua residência e a cada peça criada sua paixão e as ideias aumentavam. 
 
 
Além de peças  convencionais, dedica-se a desenvolver peças para ambientes específicos, como quartos de crianças e ambientes comerciais como bares, cafés, lojas de roupas, etc.
 
Assim nasceu a loja virtual Casa do Abajour, um atelier de peças modernas, contemporâneas e atemporais que garantem finalizar seu espaço como um toque final perfeito!
 
"Minhas referências principais  são ambientes  aconchegantes  e únicos  que encontro  em cada viagem. Sempre vejo uma peça  vintage, linda e isso me inspira." Conta Regiane 
 
 @casadoabajour
Face @casadoabajour
(11) 96190-7893
Comentários
Assista ao vídeo