Business -

Sasazaki define executivo para a presidência da empresa

1 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Profissional de grande experiência e vasto conhecimento sobre a companhia, Leonardo Kozo Sasazaki tem como meta manter a empresa entre as líderes de seu segmento e prepará-la para um futuro de mais crescimento

Completando 70 anos de atividades e reconhecida como uma das líderes do segmento de portas e janelas de aço e alumínio, a Sasazaki efetivou no mês de maio seu novo presidente. Leonardo Kozo Sasazaki, que já atuava na função em caráter interino, comandará a empresa e terá como missão mantê-la atualizada e competitiva, atendendo às necessidades do mercado. 

A nomeação do executivo foi definida pelo Conselho de Administração, completando a estrutura de governança da empresa. A decisão vem a reforçar o posicionamento da companhia quanto à estabilidade e aos projetos de desenvolvimento para os próximos anos. “A Sasazaki está concluindo seu planejamento estratégico, que será um direcionador de seus negócios para os próximos cinco anos e um marco referencial para continuar com a história de sucesso da indústria”, afirma o presidente da companhia.
Essa decisão do Conselho de Administração faz parte da transição da gestão familiar para a gestão profissionalizada, processo que vem sendo feito de forma gradual desde 2011. Atualmente, a diretoria executiva da companhia é composta por profissionais de mercado e o presidente – um acionista - terá um papel fundamental até a identificação de um dirigente que reúna todas as habilidades e competências julgadas necessárias para comandar a empresa no futuro. 


Experiência sólida
Leonardo Kozo Sasazaki desenvolveu toda sua carreira dentro da empresa, o que o habilita a exercer a presidência da companhia que conhece como poucos. Graduou-se em engenharia mecânica, pela Universidade do Estado de São Paulo (UNESP – Campus Guaratinguetá) em 1985, mesmo ano em que ingressou na indústria como assistente de engenharia de planejamento. Passou por outras funções, entre elas, fez parte da equipe de projetos industriais e ferramentaria e foi diretor dos departamentos de produção, comercial e financeiro, além de vice-presidente. 

Sempre focado em ajudar a empresa crescer, participou, também, de importantes projetos, como a implementação de inovadores conceitos de qualidade, como Controle Estatístico de Processo (CEP), Processos Kanban, Total Quality Control (TQC), além do 5S e do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), que contribuíram para o aumento da produtividade por meio da otimização dos processos produtivos. Além disso, o executivo deu início à informatização da companhia, com o desenvolvimento de redes internas e padronização de softwares.

Seu desafio é, agora, gerenciar a Sasazaki para as exigências da atualidade, bem como prepará-la para um futuro ainda mais promissor. “Estas sete décadas foram marcadas pela transformação, pela perseverança e pela visão de mercado. Queremos que nos próximos 70 anos, a empresa continue uma marca de referência e inovação no mercado de materiais de construção, principalmente em esquadrias de aço e de alumínio”, ressalta Sasazaki.


 

Comentários
Assista ao vídeo