Programas - Cartão de Visita

Apadrinhamento afetivo e seus benefícios

24 de Agosto de 2017

Texto - César de Holanda

Crédito: Beatriz Quintas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A adoção é um dos caminhos que pode ajudar a mudar vidas e o apadrinhamento afetivo, medida encontrada para reinserir diversos jovens na sociedade a partir da formação de laços de amor, é o tema do Cartão de Visita do próximo sábado (26/08/2017), com o juiz assessor da Corregedoria de Justiça do Estado de São Paulo, Gabriel Pires de Campos Sormani, às 23h na Record News.  

Jovem e preocupado com a situação de crianças espalhadas em abrigos, após serem afastadas de suas famílias biológicas, o magistrado fala com tristeza sobre os problemas sociais recorrentes no país. Além disso, lamenta o fato de muitos jovens saírem das casas de apoio aos 18 anos sem nenhuma referência para enfrentar o mundo. 

- O apadrinhamento afetivo é uma ferramenta que tem sido usada por muitos juízes, numa tentativa de diminuir essa situação de jovens sem referências. É uma possibilidade deste garoto ou garota ter um exemplo de amor, companheirismo e amizade. A única coisa que não desejamos porém é que o padrinho ou a madrinha afetiva faça isso por um simples modismo e comece a tratar este jovem como um objeto

O Cartão de Visita vai ao ar na Record News aos sábados, às 23h com reprise aos domingos, às 8h e as quartas-feiras, às 23h59. Não perca!

 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo