Notícias - Autoridades

A Associação Internacional de Chefes de Polícia e TASC anunciam iniciativa nacional

16 de Agosto de 2017

A Associação Internacional de Chefes de Polícia (IACP) e Alternativas de Tratamento para Comunidades Seguras (TASC) reuniram-se para promover uma iniciativa para criar programas robustos de desvio de apoio alternativo para as agências policiais estaduais, municipais e locais em todo o país, de acordo com o anúncio da Administração Trump sobre a resposta à atual epidemia de opiáceos.

A colaboração da IACP / TASC procura melhorar significativamente os meios, a facilidade e a velocidade com que a aplicação da lei pode se associar aos provedores de uso de substâncias e tratamento de saúde mental para que a polícia possa ajudar as pessoas com necessidade de acesso ao tratamento o mais rápido possível. Esta colaboração é particularmente oportuna e mais importante do que nunca, dada a emergência de epidemias de opiáceos nacionais anunciadas. Por exemplo, os modelos "Naloxone Plus" são especialmente concebidos para parcerias de aplicação da lei e tratamento para evitar futuras mortes por overdose.

"Neste momento crítico para nossas comunidades, os esforços de aplicação da lei para conectar as pessoas com tratamento de drogas não poderiam ter maior urgência", disse o presidente da IACP, Donald De Lucca, chefe do departamento de polícia de Doral, Flórida. "Os policiais, lado a lado com os provedores de tratamento e a comunidade, ajudarão a formar a solução ".

Para iniciar esse esforço, a IACP e a TASC trabalharão no âmbito da Polícia, Tratamento e Comunidade (PTAC), o primeiro esforço nacional para construir uma abordagem multidisciplinar que garanta a aplicação da lei, profissionais de tratamento e membros da comunidade colaborarem como parceiros iguais para Reduzir o crime nos Estados Unidos.

A iniciativa IACP e TASC irá: 1) identificar as muitas variações sobre o conceito de diversão nos Estados Unidos, localizar programas com os resultados mais promissores e mensuráveis, 2) lançar uma abordagem significativa de implementação de piloto nacional usando os modelos promissores identificados, 3) Aproveitar os recursos do Centro de Pesquisa e Política da Polícia da IACP na Universidade de Cincinnati para medir e avaliar os resultados da implementação do piloto para garantir uma abordagem baseada em evidências e 4) lançar uma das maiores iniciativas de desvio de pré-detenção no Estados Unidos, buscando uma mudança radical nas práticas de policiamento (e justiça).

Embora o desvio para o tratamento não seja um conceito novo, esta iniciativa acrescenta um elemento crítico que está faltando: uma parceria dinâmica e sustentável que reúne a experiência da TASC em respostas baseadas em evidências para o uso de substâncias e transtornos de saúde mental, juntamente com a lei expansiva e conhecedora da IACP Rede de execução.

"Sabemos de quatro décadas de pesquisa e experiência de que as conexões formais ao tratamento podem melhorar o acesso e os resultados", disse Pam Rodriguez, presidente e CEO da TASC. "Em todos os Estados Unidos, os programas de reentrada de prisioneiros, programas de intervenção judicial e programas de desvio do Ministério Público já foram bem sucedidos há décadas. Suas lições podem ser aplicadas ainda mais cedo no sistema de justiça - idealmente antes de as pessoas entrarem".

"Esta iniciativa pode render valor em todo os Estados Unidos, incluindo comunidades mais seguras, famílias mais saudáveis e oficiais que retornam para casa com segurança do dever", disse De Lucca.

Comentários
Assista ao vídeo