Business - Agronegócio

Horus leva tecnologia dos VANTs para Inovacana 2017

15 de Agosto de 2017

Empresa especializada no desenvolvimento de drones e veículos aéreos não tripulados (VANT) para mapeamento em agricultura, topografia e mineração, a Horus Aeronaves esteve presente na edição 2017 do Inovacana, evento voltado para novidades tecnológicas e digitais que resultem em ganho de produtividade para o setor sucroenergético, realizado nos dias 9 e 10 de agosto, em Ribeirão Preto, no interior paulista.

Na ocasião, os profissionais do setor conheceram o que há de mais avançado no setor canavieiro em diferentes áreas como softwares; equipamentos agrícolas; agricultura de precisão; produtos químicos; serviço de consultoria; telecomunicações; imagens de satélite, além de outras tecnologias e inovações que visem o aumento de produtividade das lavouras de cana.

Para o CEO da Horus, Fabrício Hertz, além de aproximar as novas tecnologias dos produtores, o evento ainda possibilitou o fechamento de novos negócios. “O InovaCana foi uma experiência enriquecedora, tanto para as empresas, quanto para os produtores e serviu para aproximar o setor sucroenergético das novas tendências e tecnologias disponíveis para a otimização do trabalho”, avaliou.  “O agronegócio está crescendo como um todo e nós, como provedores de inovação e soluções tecnológicas, nos posicionamos como parceiros para grandes negócios”, acrescentou Hertz.

O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre profissionais, estudantes e produtores rurais interessados em inovações tecnológicas para o setor sucroenergético, como VANTs para otimizar as usinas de cana, sistemas de gestão, inteligência artificial, melhorias para o manejo do solo, entre outros.

 

Sobre a Horus

Fundada em janeiro de 2014 e com sede em Florianópolis, SC, este ano, a Horus Aeronaves vai inaugurar a sua filial em Piracicaba, SP, no Agtech Valley. A empresa é referência no mercado de drones e veículos aéreos não tripulados (VANT) para mapeamento em agricultura, topografia e mineração e oferece equipamentos com alto grau tecnológico e rigorosos padrões de qualidade, além de soluções para análise e interpretação dos dados coletados pelas aeronaves. Também disponibiliza um sistema online para análise e processamento de dados obtidos através desse mapeamento.

Comentários
Assista ao vídeo