Programas - Cartão de Visita

Coronel Helena dos Santos Reis é a convidada do Cartão de Visita

13 de Julho de 2017

Texto: César Holanda

No próximo sábado (15/07/17), às 23h, Débora Santili recebe a Coronel Helena dos Santos Reis, chefe da Casa Militar e coordenadora da Defesa Civil do Estado de São Paulo, no Cartão de Visita.

Crédito: Edu Enomoto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Influenciada por seu pai, um sargento aposentado da PM, a Coronel é a segunda mulher desde 1920 a assumir o posto que tem a difícil missão de fazer a segurança do governador do Estado. Ao longo dos quase 30 anos de carreira, a jovem de sorriso fácil, perdeu um irmão, também militar, durante uma ocorrência, e mesmo com todos os contratempos da profissão, diz que assumir um posto de comando sempre foi um sonho. 

- Sempre tive vontade de seguir os rumos profissionais do meu pai. Foi natural chegar ao coronelato na PM e isso é motivo, sim, de imenso orgulho para minha família. Quando iniciei, na primeira turma feminina do Barro Branco, a Constituição de 88 tinha sido recém-promulgada, então os ensinamentos iniciais foram todos em torno dos direitos humanos, valorização da mulher, enfim...

Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 23h, com reprise aos domingos, às 8h e às quartas-feiras, às 23h59. Não perca!

Comentários
Assista ao vídeo