Programas - Cartão de Visita

Ex-promotor de justiça é o convidado do Cartão de Visita deste sábado

6 de Julho de 2017

No próximo sábado (30), às 22h45, Débora Santili recebe o advogado e ex-promotor de Justiça Criminal, José Roberto Marques.

Crédito: Edu Enomoto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com mais de 29 anos dedicados à promotoria, Marques se aposentou no inicio deste ano e iniciou uma nova etapa em sua trajetória, como advogado. Empolgado com as possibilidades de conciliação e mediação dentro do poder judiciário, ele comenta sobre o futuro do MP e analisa as várias carreiras possíveis para os jovens e para os recém aposentados dentro do universo jurídico:

- Nós precisamos separar e ver todas as possibilidades. Embora ambas as carreiras ( promotor e advogado) sejam jurídicas, no Ministério Público eu fazia defesa dos interesses da comunidade, da coletividade, enfim... Agora, como advogado, sem me descuidar dos interesses da coletividade, eu faço a defesa dos meus clientes. É essa a função do advogado e há outras tantas dentro desta área maravilhosa.

Ao mencionar os bastidores do caso Pedrinho, garoto morto aos seis anos de idade vítima de maus tratos, na cidade de Ribeirão Preto, o promotor fica emocionado e lamenta as mazelas existentes na sociedade.

 

Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h, sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do 42 na TV aberta.

Comentários
Assista ao vídeo