Notícias - Televisão

Roberto Justus + : Com o tema Pelo bem em comum, apresentador visita projeto social de Cafu

25 de Julho de 2013

No “Roberto Justus +” desta segunda-feira, dia 29/07, o apresentador recebe o ator Victor Fasano, a ex-jogadora e um dos principais nomes do vôlei feminino dos anos 90, Ana Moser, e o ex-jogador Cafu, o único atleta no mundo que jogou em três finais de Copa do Mundo, em 1994, 1998 e 2002. Eles falam sobre a emoção, a importância e os desafios de fazer o bem.

Roberto Justus visitou a Fundação Cafu para mostrar o projeto social do ex-jogador que atende mais de 700 crianças e jovens. Eles conversaram sobre o impacto do projeto na periferia de São Paulo. Cafu, o jogador que mais vestiu a camisa do Brasil, 150 vezes, também falou sobre ter levado o nome do bairro Jardim Irene para o mundo na final da Copa de 2002. “Queria que o mundo conhecesse o Jardim Irene e que as crianças de lá não desistissem nunca, tivessem esperança e acreditassem que tinha alguém que venceu da mesma maneira que eles podiam vencer, mesmo morando num bairro de periferia que é o Jardim Irene.”

No palco da atração, o ator Victor Fasano falou sobre o projeto “Amazônia para Sempre”  e do seu engajamento com as causas ambientais. “Depois de um passeio pela Floresta Amazônica, em que ficamos emocionados, eu, Cristiane Torloni e Juca de Oliveira resolvemos fazer esse movimento ‘Amazônia para Sempre’”, revelou. Em 2009, o ator entregou ao então presidente Lula um manifesto organizado pelo movimento com um milhão de assinaturas em defesa da floresta. Na ocasião, ele conversou com o presidente sobre a criação de um “PAC ambiental”, e a criação de uma “universidade da floresta”. “O movimento acabou porque o ex-presidente Lula não cumpriu o acordo”, destacou Fasano.

Ana Moser falou sobre Instituto Esporte e Educação, do qual é uma das criadoras. O IEE atua em comunidades de baixa renda, contribuindo com a formação de crianças e jovens como cidadãos críticos e participativos, promovendo novas perspectivas de vida para eles.  “Os atendidos passam a acreditar neles e a enxergar um talento na vivência do esporte”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O programa exibe ainda uma emocionante matéria sobre a Casa do Zezinho, localizada no chamado Triângulo da Morte, região do entroncamento entre Capão Redondo, Jardim São Luiz e Jardim Ângela, uma das regiões mais pobres e violentas de São Paulo. A Casa do Zezinho é uma organização social sem fins lucrativos e atende, anualmente, mais de 1.200 crianças e jovens de ambos os sexos, com idade entre 6 e 29 anos.

Roberto Justus + tem direção geral de Ricardo Justus e é exibido sempre às segundas-feiras, à 00h15; e também pela Record News, aos domingos, a partir das 22h.

Classificação: Programa recomendado para todas as idades.

 

Comentários
Assista ao vídeo