Viver - Mundo Pet

Cães e gatos ainda podem ser vacinados contra a raiva

31 de Maio de 2017

Campanha foi prorrogada por mais quinze dias

Os proprietários de cães e gatos de Jaboticabal que ainda não vacinaram seus animais de estimação ganharam mais uma chance de preveni-los da raiva. Até sexta-feira (02), o Departamento de Vigilância de Vetores e Zoonozes continuará aplicando a vacina antirrábica gratuitamente.

Para isso, o proprietário deve levar o animal à sede do departamento, que está localizado na Incubadora de Empresas, na Rua Jaime Ribeiro, 319, Vila Industrial, e atende das 13h30 às 16h. “A raiva é uma virose que não tem cura. Uma vez contaminado, a morte é certa. Temos que trabalhar para que o vírus não chegue na espécie humana”, destaca a secretária de Saúde, Maria Angélica Dias.

A campanha - Nos dois últimos sábados, as equipes da secretaria imunizaram 8.553 animais nos diversos pontos de vacinação distribuídos pela cidade. Já a imunização na zona rural continua e atingiu até o momento cerca de 800 animais. O distrito de Lusitânia já foi visitado por uma equipe de agentes e dia 3 de junho será a vez de Córrego Rico.

Para mais informações, o telefone de contato do Departamento de Vigilância de Vetores e Zoonozes é o (16) 3202-8564.

Comentários
Assista ao vídeo