Viver - Saúde

As novidades da Ortodontia e os benefícios do campo estético.

22 de Maio de 2017
A Dra. Natália Flauzino Lombardo, cirurgiã-dentista e ortodontista, conta sobre a revolução da Ortodontia nos últimos anos. 

"A função principal do tratamento ortodôntico é restabelecer a oclusão dentária (perfeito engrenamento dos dentes superiores com os inferiores), que é fundamental para a correta mastigação e, consequentemente, a adequada nutrição e saúde bucal. Com o restabelecimento da oclusão, evitam-se problemas relativos à respiração, deglutição, fala e articulação temporomandibular (ATM)." Explica.

Formada em 2006 pela UNISA - Universidade de Santo Amaro, iniciou em Ortodontia em 2007 e finalizou a especialização em Ortodontia em 2011, ela ressalta a importância para a auto estima e qualidade de vida os cuidados com face e dentes de maneira geral.

"Antigamente as pessoas tinham medo dos aparelhos ortodônticos, hoje é possível realizar um tratamento completo com total discrição e conforto como o Invisalign, que são alinhadores quase transparentes capazes de corrigir praticamente todos os tipos de problemas. A outra opção em ortodontia estética são os aparelhos linguais, onde os braquetes são colados na parte interna dos dentes, fazendo a correção sem que o aparelho apareça." Conta Dra. Natália.
 
 
Para total segurança procure um profissional especialista em uma clínica e faça uma avaliação.
 
@dranatlombardo
facebook.com/nataliaflombardo
 
 
Santa Justina Odontologia
Rua Santa Justina, 222 sala 05. Vila Olimpia Tel: (11)3849-8512
 
ITCO
Rua Antônio Macedo de Soares, 1697. Campo Belo. Tel (11)99195-4459
 
Ortoplan Jardinópolis
Rua Rubem Souto de Araujo, 40. Jardinópolis. Tel (11) 5939-5463
Comentários
Assista ao vídeo