Colunistas - Rodolfo Bonventti

Cassiano voltava ao horário da 19h com seus encontros e desencontros amorosos

14 de Abril de 2017

A volta de Cassiano Gabus Mendes ao horário das 19 horas na TV Globo marcou, em 1978, mais uma história leve e divertida cheia de encontros e desencontros amorosos e com um trio central de atores que conquistou o público.

 

A novela levou o sugestivo título de “Te Contei?” e foi mais um sucesso de Cassiano para a emissora na década de 70, com Régis Cardoso e Dennis Carvalho respondendo pela direção e 150 capítulos que deixaram a história por seis meses no ar.

 

Além de muitos encontros e desencontros, a novela tinha como tema uma jovem cleptomaníaca e que vivia uma vida dupla, além de um rapaz cego por quem todo mundo se apaixonava.

 

A jovem cleptomaníaca era Sabrina, uma bonita mulher que tinha compulsão por roubar e por esconder sua verdadeira identidade, um bom trabalho da atriz paulista Wanda Stefania que fazia sua estréia na Globo após várias novelas na TV Tupi.

 

Ainda faziam parte do trio central um jovem cego, mas muito bem-humorado, Léo, uma brilhante criação de Luiz Gustavo; e Shana, um jovem de temperamento forte mas muito trabalhadora, vivida com muita graça e beleza por Maria Cláudia.

 

A pensão de uma espanhola alegre e muito intrometida, a dona Lola, mais um grande trabalho da veterana Eva Todor, era o principal cenário da trama, onde grande parte dos personagens passavam pela história.

 

Dennis Carvalho se dividiu em “Te Contei?”, vivendo um dos principais papéis, o do playboy Alex, irmão de Sabrina, e também como codiretor da novela, se dando muito bem nas duas funções.

Como em todas as novelas de Cassiano Gabus Mendes, o humor e belas mulheres fizeram parte do cardápio, que trouxe ainda muita expectativa para se descobrir quem era o autor ou autora de cartas anônimas apaixonadas e muito perfumadas que várias personagens recebiam.

 

No grande elenco, além de Wanda Stefania, Luiz Gustavo, Maria Cláudia, Eva Todor e Dennis Carvalho tinham destaque também Susana Vieira, Mauro Mendonça, Esther Góes, Hélio Souto, Célia Biar, Reinaldo Gonzaga, Fausto Rocha, Ilka Soares, Heloisa Millet, Maria Della Costa, Kito Junqueira, Fernando José, Rosita Thomaz Lopes, Osmar Prado, Elizangela, Tereza Sodré, Ricardo Blat, Brandão Filho, Suzy Arruda, Mário Cardoso, Leila Cravo, Norma Geraldy, Luiz Carlos Niño e Dinorah Marzullo.

 

Foto 1 - Abertura da novela exibida pela TV Globo em 1978

Foto 2 - Maria Cláudia, Luiz Gustavo e Wanda Stefania, o trio central

Foto 3 - Susana Vieira, Dennis Carvalho e Esther Góes tinham destaque

Foto 4 - Eva Todor era a engraçada Dona Lola, a dona da pensão

Foto 5 - Fausto Rocha Junior e Wanda Stefania em cena da novela

Foto 6 - Luiz Gustavo era o jovem cego Leo e Maria Cláudia a batalhadora Shana

Foto 7 - Eva Todor e Terezinha Sodré no cenário da pensão da dona Lola

Foto 8 - Elizangela e Kito Junqueira formavam outro casal da história

 

 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo