Programas - Cartão de Visita

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE SP

4 de Abril de 2017

Índice de crimes patrimoniais aumentou 5.1% no Estado em 2016

Texto - César de Holanda

O Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa, é o entrevistado de Débora Santilli, às 22h45, na Record News.

Crédito: Karina Lajusticia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Procurador de Justiça com experiência na área criminal, o secretário detalha questões como o papel da Lava Jato para o futuro do país, a ascensão do antecessor Alexandre de Moraes ao STF e a relação entre política, economia e criminalidade.

- Não há como dissociar a crise econômica com alguns índices, tenho plena certeza em relação a essa questão. Os crimes patrimoniais, por exemplo, apresentaram um aumento no último ano. Algo em torno de 5.1%. Por outro lado, fico extremamente satisfeito com a redução exemplar no número de homicídios em 2016. Reduzimos as 13 mil mortes por ano, em 2001, para 6,3 mil mortes no ano passado. Mas, ainda podemos reduzir esses números e este é o empenho dos 117 mil homens e mulheres que fazem parte da instituição, afirma o secretário.

Com postura firme em relação a vários assuntos, Barbosa faz, ao longo da entrevista, revelações emocionadas sobre a importância da família, o desafio do combate as drogas no Estado e a tristeza profunda que sente ao entregar uma bandeira do Brasil aos familiares de policiais mortos durante o exercício da função.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h, sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

 

Comentários
Assista ao vídeo