Cultura - Música

Inovação em músicas não comerciais

16 de Julho de 2013

Dj Yankee começou sua carreira no final de 1997, quando estava em alta a era underground. Frequentador assíduo de baladas, aos poucos formou o estilo que carrega até hoje em seu case. Com um repertório diferente, rendeu-se à vertente da House Music, variando os graves suaves do Deep House, envolvendo as batidas do Tech House com os vocais do Soulful House. Atualmente, emprega seus conhecimentos como produtor musical e sua versatilidade ao unir bases novas e músicas antigas, constrói mashups mescladas com inovações tecnológicas.

Começou seus estudos formais pela escola “Fieldzz” (1997) em SP. Entretanto, sentindo a necessidade de renovar seus conhecimentos, matriculou-se na “Rhtyhm Audio Produções Musicais”, na qual fez o curso de produção musical (2006) e aperfeiçoamento (2007). Mas, ele não parou por ai, pois na Dj Ban (2008), estudou performance e na Pacha Skol School (2009), após intensa seleção, conseguiu a oportunidade de apresentar-se na casa.

Considerado como um “Dj Conceito” (inovação em músicas não comerciais), insere criatividade e boas surpresas em seus sets, o que já rendeu apresentações em clubes e eventos, como Piola Campos do Jordão, Ultra Club, Ultra Lounge, Pacha SP, Mezzanine Lounge e Salão do Automóvel no Stand da General Motors. Seus sets são divulgados nas redes sociais, assim como em rádios na internet, com seu programa House Vibe, selo adotado para mostrar novas tendências dentro da e-music.

Ficha Técnica

Cursos de aprimoramentos nas seguintes escolas.

1997 - Fieldzz - Curso de Dj - Ministrado por Djs Irai Campos e Akeen (97 fm / Energia na Véia)

2006 - Rhythm Audio Produções - Produção Musical  - Ministrado por Dj Bruxxo

2007 - Rhythm Audio Produções - Curso de Dj Aperfeiçoamento - Ministrado por Dj Akeen (97 fm / Energia na Véia)

2009 - Dj Ban (Bunny´s) - Curso de Performance (Scratches, apresentação) - Ministrado por Dj Vila / Dj Bunny´s (Metropolitana FM)

2009 - Skol School Pacha SP - Curso de DJ - Ministrador por DJ Leandro Telles

 

Comentários
Assista ao vídeo