Cultura - Música

Planet Hemp encerra sua turnê com gravação de seu novo DVD no Credicard Hall

11 de Julho de 2013

Uma das bandas mais bem-sucedidas dos anos 1990, o Planet Hemp decidiu se reunir para uma turnê inédita, que tem lotado ginásios e casas de shows por todo país desde setembro do ano passado. Nos dias 12 e 13 de julho, eles encerram a turnê, no palco do Credicard Hall.

Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Credicard Hall e também pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588 e demais pontos de vendas no país. O show é patrocinado pela SKOL, e realizado pela TIME FOR FUN.

“Tá faltando rock no cenário brasileiro”, dizem os integrantes da banda, que consideram o novo show não apenas um retorno ao cenário musical. “É uma convocação para um grande grito de liberdade, chamando a atenção para os direitos do cidadão brasileiro, vislumbrando o amadurecimento daqueles que já viram o Planet nos palcos e abrindo as mentes da nova geração”, afirmam.

Surgido no Rio de Janeiro em 1993, a partir da amizade de Marcelo D2 e Skunk, o Planet Hemp também contava em sua formação original com Rafael (guitarra), Formigão (baixo) e Bacalhau (bateria). Com os primeiros shows e músicas que falavam abertamente sobre a liberalização da maconha, a banda logo ganhou notoriedade. No ano seguinte, porém, com a morte de Skunk, o grupo foi forçado a mudar sua estrutura, passando a contar com BNegão um tempo depois.

Em 1995 a vida dos músicos voltou a ficar agitada. O álbum de estreia, Usuário, vendeu 380 mil cópias e ganhou disco de ouro, emplacando sucessos como “Mantenha o Respeito”, “Legalize Já”, “Dig, dig, dig” e a polêmica “Porcos Fardados”.

Dois anos depois, seu sucessor, Os Cães Ladram Mas a Caravana Não Para, superou as 400 mil cópias e rendeu à banda o disco de platina e outros hits, como “Queimando Tudo” e “Zerovinteum”. O conteúdo das letras causou algumas confusões, que incluíram ordens de prisão, shows cancelados e discos apreendidos.

Com uma proposta diferente dos álbuns de estúdio, MTV Ao Vivo (2001) trouxe doses extras de rock e o espaço para o hip-hop ficou somente na batida vocal. Meses depois, a banda anunciou sua separação.

Após dez anos de hiato, o Planet Hemp volta pregando consciência e responsabilidade, convidando a todos para que, de alguma forma, façam parte desta história.

 

Comentários
Assista ao vídeo