Programas - Cartão de Visita

Débora Santilli entrevista Vice- Almirante no Cartão de Visita

15 de Fevereiro de 2017

Texto - César de Holanda

Débora Santilli entrevista Glauco Castilho Dall’Antonia, Vice- Almirante do 8º Distrito Naval, no Cartão de Visita do próximo sábado (18/02/17), às 22h45, na Record News.

Crédito: Beatriz Quintas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Critico ao comportamento de banhistas nesta época do ano, Castilho acredita que mesmo com a queda do número de acidentes nas praias brasileiras em relação ao ano anterior, muitos problemas no mar acontecem devido a prática inadequada de esportes e também pelo mau uso de equipamentos de segurança nos momentos de recreação.

- Muita gente pensa que esporte aquático não machuca. Isso não é verdade. As pessoas precisam usar colete salva-vidas e ter um cuidado maior ao aproveitar os momentos de diversão no mar. Além disso, vale lembrar a todos que álcool e mar não combinam. Há bafômetro no mar também.

Ainda durante a atração o Vice - Almirante lamenta o corte no orçamento devido a crise econômica, elogia o bom preparo técnico dos profissionais que o cercam e explica o que é a Amazônia Azul,   esta ZEE (Zona Econômica Exclusiva) do Brasil, protegida pela marinha brasileira

- O mar não tem um traçado para limitar território, então, oferecemos uma patrulha naval para efetuar uma fiscalização no território marítimo brasileiro em que usamos helicópteros, navios e submarinos com o intuito de evitar a pesca ilegal e a degradação deste patrimônio brasileiro que protege também a camada pré-sal que se encontra em nosso território. Este território repleto de bens naturais e com uma biodiversidade gigante é denominado “Amazônia Azul”. Aliás, é uma área um pouco menor, mas quase em tudo comparável à “Amazônia Verde”.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h, sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

Comentários
Assista ao vídeo