Colaboradores - Lica Gimenes

Cafeteria e doceria em estilo francês atrai investidores paulistas

30 de Janeiro de 2017

A cafeteria e doceria Café du Centre, popularmente conhecida pela elaboração das taças sujas ou descontruídas, está presente em dez cidades de Santa Catarina e do Paraná. Pela aceitação do público, que costuma formar filas de espera de até três horas segundo alguns franqueados, a marca já planeja expansão para outros estados brasileiros. É o caso de São Paulo que já possui propostas de investimento em estudo e concentra grande número de potenciais franqueados. Em algumas cidades, até 30% do público atendido diariamente é formado por paulistas.

 

“Ficamos muito felizes porque a Café du Centre é bem aceita em todas as cidades em que é instalada uma franquia. Quinzenalmente, recebemos mais de 200 contatos de interessados em abrirem uma unidade da Café du Centre e avaliamos caso a caso pessoalmente. Na escolha de franqueados nosso principal critério é buscar pessoas que se dediquem ao negócio assim como nós. A cafeteria exige presença e a atenção do dono. A atenção aos detalhes para manter o padrão da marca é fundamental,” comentam as fundadoras Bruna e Paula Vieira.

As irmãs Paula e Bruna Vieira responsáveis pelo sucesso da cafeteria e doceria com ares parisienses Café du Centre.

Créditos: Divulgação

Além das variadas opções de cafés, com grãos selecionados moídos na hora, e do charmoso ambiente parisiense, os sabores dos doces e salgados chamam a atenção. Entre eles estão os tradicionais croissants. Feitos por um chef francês, têm casquinha crocante e recheios doces, salgados e agridoces, que transportam os visitantes para uma das famosas cafeterias de Paris. A Café du Centre também foi pioneira no Brasil pelas taças de sobremesas que enchem os olhos e aguçam os paladares mais exigentes. Ficou conhecida popularmente como “Taça Suja” e se tornou tendência em todo o país. Outra novidade que tem conquistado o paladar dos frequentadores é o algodão doce servido sobre os cafés e outras bebidas quentes, que encantam adultos e crianças.

Em cada cidade um novo sabor

Para cada nova unidade da Café du Centre é criada no cardápio uma versão exclusiva da taça suja ou desconstruída. Em Blumenau, por exemplo, a cultura germânica influenciou a escolha da maçã e do creme belga como ingredientes do prato. Já em Maringá, o cultivo do café presente na história da cidade levou a opção do sorvete de mesmo sabor.

“Elaboramos sempre uma sobremesa exclusiva levando em consideração a cultura gastronômica da cidade e o gosto de cada franqueado para harmonizar ingredientes altamente selecionados. Outro cuidado é a apresentação que precisa encher os olhos e fazer com que as pessoas sintam vontade de degustar,” explicam as fundadoras.

Além das taças, algodão-doce servido sobre cafés e outras bebidas, sanduíche francês croque monsieur, pão-de-queijo mineiro recheado e empanadas argentinas são outras opções servidas.

 

 

 

Onde encontrar

A Café du Centre está presente em vários destinos turísticos. Em Santa Catarina é possível encontrar unidades da marca em Itapema, Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis, Joinville e Chapecó. Já no Paraná a franquia está presente em Curitiba, Francisco Beltrão, Maringá e Cascavel. Também estão em estudo novas unidades em São Paulo, Brasília, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O horário de atendimento das unidades é diferenciado. A matriz, localizada no Centro de Itapema (SC), atende de segunda a sábado das 15h às 20h. As filiais funcionam de terça a domingo das 15h às 20h.

 

Outras informações: www.cafeducentre.com.br

Comentários
Assista ao vídeo